Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

O feminino não é rosa, é vermelho da cor da menstruação!

Desafio Caixa de Lápis de cor #11 - Vermelho

Ora cá estamos para mais uma volta no carrossel, que é como quem diz, para mais uma semana de desafio da Fátima!

Esta cor remete-me para um, infelizmente, ainda, tabu feminino... a menstruação! Escusam de ir embora, deixem-se de merdinhas e leiam, masé!

Dentro de todos nós, gajos e gajas, corre sangue... ora, para vossa informação, o sangue é vermelho (o vosso, já que o meu é azul, como bem sabeis), há quem desmaie quando vê sangue.... ahahahhahhahahha!!!! Gajos, claro! Se fossemos nós, era ver-nos cair que nem tordos todos os meses. Como bem sabeis, também, (se não sabem é bom que comecem a seguir este blogue porque aqui aprendem-se coisas úteis... e alguma inúteis também!, mas aprender é sempre positivo, pois é?) o sangue não é uma coisa suja, pessoas! Ainda menos quando vem do pipi... o nosso pipi, mesmo que não se lavem nem tomem banho,  tem um sistema de auto-limpeza, está sempre limpinho!, logo, seguindo a lógica da batata, o sangue que vem de lá é sangue limpo! Não, não é nojento!

A menstruação é todo um barómetro do nosso estado de saúde. Tantas vezes mal-tratada, tantas vezes que lhe rogamos pragas, tanta vergonha que temos dela, e ela, querida que só ela, todos os meses aparece, linda e fofa, para nos dizer: Está tudo bem! Estás saudável... ou não!

Cansa-me a vergonha que temos, e que ensinamos às nossas filhas, da nossa menstruação. De um processo orgânico e natural do nosso corpo. Esconde o penso, não digas a ninguém, vai discretamente à casa de banho... a sério?!?!... porquê? Já pensaram nisso? Porquê que chamamos nomes à menstruação quando ela tem um nome? "Aqueles dias do mês", "hoje joga o Benfica", "Chico", "mar vermelho", "red code", etc... Se os homens tivessem a menstruação faziam disso bandeira! Diriam que, já são homens! A menstruação seria sinal de força, de garra, de vitória! Curioso, não é?

Pelo contrário, a sociedade patriarcal e machista utiliza a menstruação para diminuir a mulher, ouvimos bocas desde sempre... "Deve estar com o período!" (os homens não dizem menstruação), "É a TPM", "Vai masé trocar o penso", etc... na escola somos gozadas. A sério, putos? Onde está o gozo?... só um cérebro do tamanho de uma ervilha murcha acha que consegue ofender uma mulher que está menstruada! Onde está a ofensa?...

Nós, mulheres, temos de educar as nossas filhas para a normalização da menstruação. É normal, é saudável e desejável que menstruemos todos os meses.

Nós, mulheres, temos de educar os nossos filhos para a normalização da menstruação. As mulheres menstruam, é normal, é saudável e não é controlável. Simplesmente acontece todos os meses.

Os homens, por todo o mundo, votam contra a distribuição gratuita de pensos e tampões. Acham que os contribuintes não têm de pagar estes "acessórios" às mulheres... lá vamos nós iniciar uma aula para putos da primária...

'soas com pilinha e outras com pipi que vivem sob o jugo do patriarcado, há mulheres que não têm dinheiro para comprar pensos nem para elas nem para as filhas. Há famílias que têm de escolher entre comprar leite e pensos, medicamentos e pensos... ninguém escolhe menstruar, é biológico, acontece todos os meses. Não é um luxo.

Os preservativos, a pílula são, e bem, gratuitos para quem não os pode comprar, e nem todos os utilizamos, mas contribuímos porque assim se faz uma sociedade. Pagamos para um bem comum, uns usufruem de umas coisas outros de outras.

Não tenham medo da menstruação, nem elas nem eles! A menstruação é natural, é desejável, é orgânica, é biológica e faz parte do ser mulher!

Deixem-se de merdas!

O feminino não é cor-de-rosa, o feminino é vermelho, da cor do sangue, da cor da menstruação.

Também podia falar aqui de pessoas que menstruam mas não são mulheres... fica para outro post.

 

Neste desafio participo eu, Vossa Marquesa favorita, a Fátima, a Concha, A 3ª Face, a Maria Araújo, a Peixe Frito, a Imsilva, a Luísa De Sousa, a Maria, a Ana D., a Célia, a Charneca Em Flor, a Miss Lollipop, a Ana Mestre a Ana de Deus, a Cristina Aveiro, a bii yue,  José da Xã e o João-Afonso Machado.

Todas as quartas feiras e durante 12 semanas publicaremos um texto novo inspirado nas cores dos lápis da caixa que dá nome ao desafio. Acompanha-nos nos blogues de cada um, ou através da tag "Desafio Caixa de lápis de Cor". Ou então, junta-te a nós ;) - roubei este bocadinho à Fátima!!! Espero que não se importe! 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.