Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

O melhor sintoma de todos e eu não o tenho... raisparta!

Hello pessoas mais giras! Cá estamos, não é?!... pois é!

Como vocês sabem, se não sabem é porque não andam atentos - e isso enerva-me sobejamente, raisparta! -, eu tenho uma doença auto-imune! É procurarem aí nas tags (é para isso que elas servem) que há muito assunto sobre o tema (Síndrome de Sjogren)! Como tal, toda a informação sobre esta doença, que me vai acompanhar a vida toda (jamais estarei sozinha!... que querida!), é bem-vinda! Assim, estou nalguns grupos de facebook sobre o tema (todos brasileiros... aquilo é um mimo, sabem lá!... um dia conto-vos!), pesquiso no Google, leio testemunhos, enfim, tudo o que me seja útil!... a bem da verdade, a maioria da informação não me é nada útil, mas enfim...

Assim, tendo eu uma data de sintomas simpáticos (cientistas Ingleses descobriram recentemente que há diversos tipos de Sjogren e por isso, apesar de sintomas comuns, nem toda a gente sente o mesmo), cansaço extremo, dores articulares, nevoeiro mental (um fofo), secura na boca e olhos, dificuldade de visão num dos olhos (para além de outras coisas chatas neste olho), foto-sensibilidade, alergia ao sol, sono leve, sintomas gastrointestinais, entre outros que surgem e passam... há um, umzinho, que muita-gente-tem, menos eu!, raisparta!.... perda de peso!!! Mas porquê, senhores, porquê?!?!??!?!.... de todos os sintomas este é o melhor de todos e eu, nada!!! Raisparta, masé! Eu aumento de peso só com o ar que respiro, e os outros a queixarem-se... "ah, alguém mais tem perda de peso?", "Ah... eu como tudo e não aumento de peso!"... estúpidos, masé! Deviam pagar mais impostos!

A Síndrome quando olhou para mim e se apaixonou perdidamente, pensou, olha que te dou tudo mas gosto de ti assim anafadinha!... estúpida, masé! De tudo o que me podia dar não me deu a única que interessa realmente!... Acho que vou apresentar queixa da síndrome!!!... ou então não!, não vá a tipa chatear-se e depois não me deixa sossegada!... e ela até tem andado mais ou menos fofinha!

Pronto, já desabafei e agora vou ali comer um chocolate!...  Mentira! Não vou nada!... não vou porque não há! 

15 comentários

Comentar post