Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

Olhá Crepioca quentinha!

Pois muito bem... A nutrição funcional, aquela que é a melhorzinha para eu poder enfrentar as inflamações do meu organismo provocadas pela Síndrome de Sjogren, até tem coisas bem boas, catano!

A dótora nutri até é uma 'soa bastante fofinha e deu-me uma receita que eu adoro... claro que como sou lambona como daquilo dia sim, dia sim... é a crepioca! Ora e o que é a crepioca, perguntam vocês?... sim, estão a perguntar que eu estou-vos a ouvir... mesmo aqueles que sabem o que é estão a perguntar só para me fazerem feliz, que vocês são uns queridos, umas santas pessoas!

Ora bem, a crepioca é um crepe feito com farinha de tapioca hidratada. e eu como sou gulosa aprecio bastante. O bom daquilo é que depois de feito dá para rechear com uma série de cenas várias... que podem ser doces ou salgadas. Gulosa como eu sou ainda só fui para a versão doce. Recheio com banana da Madeira e canela.

Ontem publiquei uma fotografia da minha crepioca do Instagram. By the way, babes, quem é que ainda não me segue no Instagram?!?!... Shame on you!!! Bah!!! Buuuuuuuuuuuu!!!!! Quem não me segue é um ovo podre e mal cheiroso, é o que é! Mas eu, como sou uma jóia de moça, e apesar de bastar clicarem no ícone ali ao lado para irem directamente para lá, eu deixo-vos o link, mesmo aqui. Quem é amiga, quem é? Agora... ai de vossemecês que não me comecem a seguir já e imediatamente... nasce-vos uma verruga na ponta do nariz, daquelas grandes e cheias de pêlos... e vocês não querem isso, pois não?... Bem me parecia!

Bem, dizia eu, vocês distraem-me, catano!, que ontem publiquei uma fotografia da minha crepioca e para além dos milhares de likes em 3 segundos e meio, choveram pedidos para a receita... Não foi, querida Fátima? A Fátima vale por muitos! Se não acreditam é irem ao blog dela verificar.

Ora cá vai a complexa receita que a minha dótora nutri me deu, vão buscar bloco com muitas folhas que a receita é complexa:

Ingredientes:
Farinha de Tapioca Hidratada (vende-se em qualquer supermercado)
Sementes de Chia
1 Ovo

Misturar numa tigela:
2 colheres de sopa de farinha de tapioca hidratada
1 colher de sopa de sementes de chia
1 ovo inteiro (mas sem casca, atenção! Tenho de vos dizer tudo, catano!)

Deitar esta massa numa frigideira anti aderente (sem qualquer óleo), espalhar como um crepe, esperar que comece a ficar sólida, rechear, quando os rebordos se começam a soltar, dobrar 2 lados para fazer formato de crepe (vejam a minha magnifica foto abaixo... devia era mandar-vos para o Instagram para verem, mas eu sou uma santa... não sei se já vos tinha dito...), e comam!!!!

Para as aspirantes recheio com quadradinhos de chocolate preto e elas adoram! Para mim não dá porque estou balofa! Raios!

Agora vejam lá se fazem alguma coisa por mim e, pelo menos, sigam-me no Instagram, masé! E já agora, espalhem a palavra (não a do Senhor, a minha) pelos vossos amigos, primos, filhos, pais, tios... enfim, pelo mundo! É evangelizar, minha gente!

IMG_3697.JPG

 

 

 

15 comentários

Comentar post