Olhá osga, oh raisparta!!!
Quarentena no Palácio #5
Ora então cá estamos, não é verdade?!?!... Ora na sala, ora no quarto!... às vezes na casa de banho, local que tenho evitado pois andou bastante mal frequentado... um raio de uma osga resolveu visitar a casa de banho aqui do palácio. Raisparta! Eu tenho pânico de osgas, cobras a lagartos.... e de algumas pessoas também! Mas isso é outro tema! Há por aí algum especialista em osgas que me possa esclarecer comécuraiodabicha se enfiou na minha casa de banho que não tem janelas e fica no meio da casa?!? Sendo que vivo num quinto andar, no meio da cidade, só prédios e nem uma osga eu consigo visualizar no lado de fora dos prédios?!?... é que já há uns anos se me deparei com uma na sala... raisparta!
Eu até compreendo que, em plena quarentena, a bicha não tivesse onde se recolher, afinal nem todas as casas estão receptivas a aceitar osgas e elas também querem ficar em quarentena. Eu sei que elas sabem (elas, as osgas) que aqui neste palácio não gostamos de magoar os animais, mesmo aqueles que nos causam pânico, comás osgas, raisparta! Vai daí que, quando a Aspirante Mai'Nova se me entra no quarto, eu já estava quase a dormir, e diz: Mãeeeeeee..... (Com cara de terror) está uma osga na casa de banho!, eu começo a hiperventilar, com a voz a sair directamente do estômago, digo: Vai chamar o teu pai!... o senhor Marquês que estava na sala a ver um jogo de futebol prái de 1980 aparece e diz: Mas o que é que querem que eu faça?... ora, isto não se pergunta a uma pessoa que está a hiperventilar, agarrada ao pescoço, e a chorar sem lágrimas (sabem lá vocês a dificuldade que é chorar sem lágrimas, senhores!). A pessoa, eu!, ainda diz: Tu não a mates!, quando ouviu isto a Aspirante Mai' Velha, que como a sua mãezinha é defensora dojanimais, salta da cama, aparece e diz:
AMV (Aspirante Mai'Velha): Deixa-me ver a osga! Tão fofa!...
Eu (a hiperventilar e com substancial dificuldade em articular palavras): Tu cala-te, masé!
AMV: Oh mãe, não é preciso ficares assim!!! Tadinha da Osga!...
Eu: Aaaarrrrrgggghhhhhhh.... (barulho de pessoa a sufocar com falta de ar)
AMN (Aspirante Mai'Nova): Ai, se soubesse que ficavas assim não te tinha dito nada!
Eu, quando me apercebo da possibilidade de ter uma osga em casa sem que ninguém me diga nada: Não te atrevas!!!! Nem sonhes em fazer uma coisa dessas!
Marquês: Como é que que apanho a osga sem a matar?
Eu: Pega numa caixa plástica encosta à Osga e depois fechas!
Marquês: E depois o que é que eu lhe faço?
AMV: Tu não a mates!
Eu: Nem te atrevas a matar a osga!
Marquês: É só uma osga! Ainda se fosse um leão!!!
Eu: Mais valia!!! Mas um leão não cabe no respiradouro da casa de banho, nem nas frestas das janelas... por isso jamais podia ser um leão!
Osga: Fónix que da próxima mais vale a apanhar o Cóvides, oh catano! Tudo doido!
Marquês põe a caixa na osga, tapa a caixa, põe a osga no parapeito da janela e a osga pirou-se... cá para casa não foi porque, não só é uma osga com juízo como, eu fechei as janelas todas!!
Entendidos de osgas, please, alguém me diz porque gostam as osgas deste modesto palácio? E já agora, o que fazer para que deixem de gostar?... sugestões que não envolvam sangue nem mortos, bale?
Ps. Eu acho que a bicha entrou pelo respiradouro da casa de banho, raisparta!
Ps1. O Marquês quer repor a veracidade dos factos e diz que não era uma osga mas sim uma micro-osga!...
Ps2. Micro-osga ainda é pior... escondem-se mais facilmente, catano!