Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

Opiniões Impopulares

Ora então temos novo desafio, não é verdade?!... Ai, caneco!!! Lembrei-me agora, chiça-penico!!!! Se há novo desafio, se eu fui nomeada, se eu aceitei, se eu estou a responder agora mesmo ao desafio... vou ter de nomear alguém!!!!... ai, catano que eu nunca mais ultrapasso esta questão... bem, logo penso sobre isso no final da escrita...

Quem me nomeou foi a querida Fátima que tem um blogue que eu adoro, o Porque Eu Posso! Vou lá muito apesar de nem sempre debitar assunto...

21393949_OBwBj.png


Cá vai disto:

1) Um livro ou série popular de que não gostas

Serie: Guerra dos Tronos! Nunca vi! Não me desperta interesse rigorosamente nenhum... pronto! Se nunca vi talvez não valha como série que não gosto... Então cá vai outra: Sexo e a Cidade!!! Ai, catano! Agora é que me matam! Não gosto! Não tenho pachorra para aqueles diálogos, para os temas... acho muito poucochinho... e não, não sou uma erudita com a mania que é intelectual! Gosto de filmes parvos e cenas parvas! Mas aquilo nem parvo chega a ser... sorry!

2) Um livro ou série que todos parecem odiar mas tu adoras.

Ora deixa cá ver.... hummmm..... num sei! Mas posso dizer um filme? Posso? Posso? Posso?... posso porque o blogue é meu e eu faço o que eu quiser... A Praia! Adorei o filme, o Marquês também... não conhecemos mais ninguém que tenha gostado!... há aí alguém que tenha gostado do filme?

Ps. A Aspirante mai'velha também gostou mas o protagonista é o Di Caprio... não sei se conta como tendo gostado do filme...

3) Um triângulo amoroso onde a personagem principal terminou com o personagem que tu não querias ou um OTP de que não gostas.

Não sei o que é um OTP... já sou idosa, pessoas... não podem botar aqui assim estas siglas sem tradução... bale? Para já para já não aprecio triângulos amorosos... demasiada malta e pouco amor, se é que me faço entender.... mas eu normalmente sou daquelas que raramente gosta dos pares óbvios... exemplos:
hummm.... não sei! A sério pessoas... estou aqui a entrar em parafuso de tanto pensar e não sei...

4) Um género popular de livros que raramente lês.

Ficção Científica e Terror. Vale para livros, séries e filmes! Não há pachorra!!!!!

5) Uma personagem adorada ou popular de que não gostas.

Todas as que são fofas! Não aprecio maltinha fofinha... são maçadores... são muuuuuuiiiiiittttooooo chatos!!!

E depois há Cristina Ferreira e a Rita Pereira... façam elas o que fizerem... estejam vestidas de ouro ou serapilheira... as personagens que vestem no dia-a-dia são... chatas, maçadoras, irritantes... e capazes de furar os tímpanos ao Marquês de Pombal (que Deus o tenha em descanso... mas a estátua tem-se queixado bastante).

6) Um autor popular de que não consegues gostar.

Pedro Chagas Freitas, Margarida Rebelo Pinto... já falei em pessoas chatas, não já?... e maçadoras?!... pois... bem me parecia! À Margarida ainda lhe acrescento mais uns adjectivos... xenófoba, preconceituosa, ignorante (sim, ignorância e preconceito são quase a mesma coisa...).

7) Um cliché literário que estás cansada/o de ver.

Livros do Pedro Chagas Freitas e da Margarida Rebelo Pinto!  Agora a sério, nunca li nenhum... apenas e só porque não consegui passar da primeira página... mas apenas numa página percebe-se como vai acabar!

8) Uma série popular que não tens interesse em ver.

Várias!... Guerra dos Tronos, por exemplo!

9) Já diz o ditado "o livro é sempre melhor que o filme", mas qual é a adaptação para filme ou série que achas melhor que o livro?

Ainda não tive oportunidade de me deparar com tamanha preciosidade!... Acho que nunca vai acontecer... por mais brilhante que seja o filme, o livro nunca vai ser superado pois toda a história, cenários e personagens foram construídas por mim, na minha mente... nunca vai fazer jus à interpretação do autor do filme...

O que menos me decepcionou foi As Horas, de 2002. Um filme excepcional. Deu o Óscar a Nicole Kidman e esteve nomeado em 9 categorias. Mas o livro... senhores, o livro.... sou suspeita pois é o meu autor favorito, Michael Cunningham. Vá ide lá ler o livro e ver o filme... não o façam por esta ordem... ou então sim! Façam-no! Vale a pena dar a devida atenção aos dois, mas não os comparem, bale?

Mas das maiores decepções foi a Insustentável Leveza do Ser.... o filme é de 1988 (os mais pequeninos, se não viram, ide ver! Apesar de o filme ter sido uma decepção para mim, é um filme do caraças... o livro é que é para lá de excepcional!), o livro é de 1984, escrito por Milan Kundera e o cenário é Praga! Já o li uma catrefada de vezes e... está na hora de o ir ler outra vez! A primeira vez que o li tinha 14 anos e foi o livro da minha vida!... as minhas expectativas em relação ao filme estavam altíssimas porque o livro é do melhor que já li na minha vida...

Já acabou?!?!?! Chiça! Agora tenho de nomear, caneco!!!! Eu não sei quem já foi nomeado... por isso, se já foram olhem, desculpem lá qualquer coisinha! Se não foram e não gostam destes desafios... passem à frente! 

Ora cá vai:
m-M
Luísa
Raquel
Peixe Frito
A Desconhecida

2 comentários

  • Imagem de perfil

    amarquesademarvila 26.03.2019 16:04


    Fico a aguardar essas respostas!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.