Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

Os Astros Mandaram!

.

.

.

.

Está aí alguém?!?... Das duas pessoas que costumam ler-me será que alguma se mantém?!?...

Bem, ando a olhar para o meu blog diariamente... olho de soslaio (ai, caneco!, sempre quis escrever esta palavra e nunca tinha tido oportunidade!!!... é desta que me torno uma escritora de excelência!!!) para ele, e sigo a minha vida como se não o tivesse visto!... e porquê?, perguntam vocês a revirar ojólhinhos!... porque sim! Porque não! Porque não sei!

Hoje, como sempre, enquanto acompanho o meu petit-déjeuner (podem ir ao Google Tradutor... não comecem já a abusar que eu ainda agora cheguei) vejo portais de notícias (e até leio algumas notícias, vejam só o elevado grau de literacia que para aqui vai, catano!), vai daí, boto os olhos nas previsões do meu signo para hoje, os astros mandaram-me escrever, oh menos!... sim, estava lá escrito: Vai escrever, oh menos!. Eu, obediente que sou, aqui estou! A escrever!... a dizer nada que seja interessante mas a escrever!

Podia-vos falar da bimba (Bimby) que está armada em parva e coiso e não está a funcionar em condições... raisparta! Era um tema interessante não fosse eu enervar-me dos nervos com o assunto e atirar a ingrata pela janela e depois podia aleijar alguém. E eu sou da paz!

Podia-vos falar de sermos um caso raro, até ver, de uma família de 4 que ainda não apanhou Covid. Mas depois vinham aí as televisões a querer entrevistas, câmaras a perseguirem-nos, a perguntar o que tínhamos almoçado, o número dos nossos sapatos, e vocês sabem que sou moça tímida. 

Podia-vos falar das 4568863982392309 vezes que a Aspirante mai'nova achou que estava com Covid (tenho para mim que um dia há-de acertar, mas quem sou eu?!) e dos milhões de euros (não estou nada a exagerar, não minervem, caneco!) que já gastei em testes rápidos. Que ricas férias eu faria com esses euros!

Podia-vos falar da Diaba que, continua, igual a ela mesma como se não houvesse uma pandemia no mundo, como se não estivesse um frio ducaneco, como se a vida corresse normal... a ver bem, para ela, a vida está sempre na mesma... raisparta!, continua a ir à rua as vezes habituais, a comer a horas certas, a ladrar a todas as pessoas que com ela de cruzam, a dormir o dia todo e isto sem ter de se incomodar com nada... 

Podia-vos falar da verdadeira feira de cenas que os meus vizinhos montaram na garagem mas não saberia por onde começar... 

Mas não vou fazer nada disso!... vim só mesmo aqui porque os astros mandaram... não que eu acredite, ou se calhar até acredito, mas pelo sim, pelo não... já aqui vim debitar palavras e já escrevi soslaio! Já estou feliz! E assim não enervo os astros que toda a gente sabe que astros enervados são de evitar!

Gostei de vos ver, 'soas mai'lindas de vossa Marquesa 

Ps. Estou bem, obrigada! Apenas com uma preguiça para tudo e para a vida em geral! Obrigada por perguntarem!

.

Bom Ano, 'Soas Mai'Lindas!!!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.