Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

Os colegas são...

Como sabem, se não sabem andam desatentos e não andam a seguir este blog como deve de ser, ou seja todos-os-dias... Já minervaram, catano!... Dizia eu, como sabem andei a frequentar o curso de formação. Sabem lá vocês o que eu gosto de aprender e ter formações... verdade! Se pudesse era a vidinha que escolhia... não dando, olhem vou fazendo algumas formações e nos intervalos trabalho... vida de pobre é uma tristeza, camandro!

Bem, mas vamos ao que interessa frequentei uma formação durante uns dias. Gostei bastante, a formadora era espectacular, a matéria interessante, aprendi coisas muito importantes para a minha actividade laboral, os colegas... os colegas... os colegas... não, não risquei o disco, estou apenas a reflectir... eu gostei dos colegas na generalidade, até porque gosto bastante do ser humano e de o conhecer. Gosto de conhecer o ser humano, mesmo aquele por quem não nutro especial simpatia, faz-me perceber as características da humanidade...

Ora bem... os colegas... há vários tipos de colegas, a saber:

- O atrasado: Aquele que dê por onde der chega sempre atrasado... não há volta a dar! e há 2 tipos de atrasados, os que chegam e sentam-se sem que se dê por eles, para não importunarem a aula, e os que chegam e fazem questão de que todos saibam que chegou. Veredicto: O Atrasado não me incomoda, se for o que não se dá por ele...

- O aplicadinho: Aquele que estudou, pesquisou, fez tudo e mais alguma coisa para saber mais do que todos, assim que chegou a casa! Veredicto: Não me incomoda desde que não escarrapache na cara dos outros a sua suprema sabedoria!

- O que nunca percebe nadica de nada: Já está a malta a fazer desenhos, pessoas descabeladas, uns prestes a cometerem suicídio no desespero de o fazer entender mas... nada! Quando parece que entendeu e faz o resumo.... puffff!!! Nadica de nada! Veredicto: Gosto destes! Não só me ajudam a aprender com as perguntas que fazem como são humildes.

- O que faz sempre o melhor trabalho: para desespero de todos os que deram o corpo ao manifesto, que hipotecaram horas de descanso, que suspenderam o convívio com a família, há sempre alguém que fresco e fofo apresenta o melhor trabalho... aquele trabalho em que todos pensam: Catano, porquê que eu não me lembrei disto?... Veredicto: Para grande pena minha, não costumo fazer parte deste nicho... adoro aprender mas detesto trabalhos, principalmente de grupo (fica para outro post), são uma perda de tempo para a aprendizagem e um enorme ganho de tempo para o formador... Mas, estes não me chateiam, desde que não sejam pavões e que apresentem o trabalho de forma a que todos aprendam.

- O "quem é que deixou esta alma inscrever-se neste curso?": é o pior de todos!!!! A formadora está a fazer a pergunta e ele, nem põe o dedo no ar, salta da cadeira, atropela tudo e todos para ser o primeiro a responder. Dá-se o caso de errar muitas vezes porque não deixou a formadora terminar a pergunta e como tal respondeu ao calhas... é o que acaba as frases da formadora... assume a postura de "tipo buéda fixe", o tipo que partilha tudo com todos... não se deixem enganar, ele só vos está a tentar dizer o quão burros e imprestáveis vocês são e o quão inteligente, esperto e prestável ele é... ele partilha tudo! Pessoas... esta personagem existiu mesmo no meu curso... foi desesperante! A formadora estava a falar de um livro e aquela alma pesquisava na net o livro e partilhava em directo e a cores no grupo do Whatsapp o tal livro... alguém falava de alguma coisa e pimbas! Whatsapp... vocês não fazem ideia, não fazem mas eu digo-vos: aquela alminha conseguia partilhar mais de 40 Whatsapps por aula... um desespero! Era o máximo, a melhor pessoa do mundo, a que sabia tudo, a que abanava a cabeça a cada pergunta que não era feita por si, a que nem por 1 segundo se calava... alguém pedia para a formadora enviar a apresentação por email e a alma dizia logo: Não é preciso! Eu já fotografei e enviei para o grupo!... ali, em directo!... 
Veredicto: Não há pachorra! É a alma começar a falar e eu a revirar os olhinhos!... só tenho vontade de fugir a sete pés! E depois eu sou fodida tramada, mas é algo que não consigo controlar, é mais forte que eu, é a minha ruindade em acção, mas eu não consigo fazer um sorriso a estas pessoas! Não dá!

- Por último há o colega espectacular: Eu!!!....
.

.

.

.

.

.

Ainda aí estão?!?... hummmm?!?!... É que a minha net foi abaixo com a informação que partilhei no último parágrafo... a net não aguenta este tipo de informação, catano! 

18 comentários

Comentar post