Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

Os indignados do costume!... quem paga é o planeta!

Ora então temos a indignação da semana!... Eu vejo os indignados como uns incapazes alapados no sofá que nada fazem, em nada contribuem para soluções, que não fazem o mundo girar (nem para um lado nem para o outro), com acesso à Internet (essa Disneyland para indignados) e a um teclado (que pode ser telemóvel ou computador... ou tablet, quiçá!), conta criada no Facebook e tempo disponível para vomitarem indignações de toda a espécie!

Quando nós achamos que há temas que são tão óbvios, que jamais podem dar origem a indignações, estes seres (deveriam ser estudados pela ciência!... acho que descobririam uma subespécie do ser humanos!) conseguem sempre, mas sempre, destilar ódio e, maioritariamente, diria, vá, 99,9% das vezes, parvoíces! Mas parvoíces tão parvas que confundem quem pensa (aquela nobre arte de usar neurónios... que, temo, começa a entrar em desuso! Devíamos fazer uma campanha pela reabilitação dos neurónios perdidos!), baralham, fazem-nos abrir a boca, botar a mão na cabeça e dizer: - Mas que merda está esta pessoa a dizer, catano?!?!... São coisas tão sem sentido, tão imbecis, tão sem discussão* possível...

Mas dizia eu, há temas que são tão óbvios que jamais imaginamos que vão surgir indignados! Mas, minha gente, eles são surpreendentes, caneco! E animam a malta, essa é que é a verdade! O que uma pessoa se ri com a verborreia que eles depositam na net... humoristas deste mundo temei! Temei pela vossa profissão... não tarda e esta malta está a fazer stand-up, a escrever sketches, a dar espectáculos pelo país... tenham cuidadinho, masé!

Ora a indignação desta semana (a da semana passada sobre a carne de vaca na Universidade de Coimbra foi tão fraquinha, com argumentos que não lembrariam ao maior opositor da utilização de neurónios... onde se falou de ditadura, de proibição, de carências proteicas e o caneco que nem valeu a pena tecer comentários sobre o tema!... aquilo é malta com excesso de proteína e depois o cérebro fica todo queimadinho! Ps. Escusam de vir para aqui debitar assunto sobre este tema que não terão resposta! De nada!), que é aquela que uma pessoa pensa, ora aqui está algo que os indignados não vão conseguir assunto e vão-se indignar com o penteado da Cristina Ferreira ou com a placenta da Jéssica Athayde... mas não! Eles são surpreendentes e indignam-se na mesma... e claro, uma pessoa vai buscar as pipocas, senta-se a ler o que escrevem e ri-se a bandeiras despregadas!.... seria isto tudo se não fosse trágico!

Ora, a indignação desta semana, como muito bem sabeis é Greta Thunberg, o que a miúda pensa sobre a merda que andamos a fazer, e tudo aquilo que devemos fazer para salvar o planeta!

Os indignados sobre este tema dividem-se em duas classes:
- Os ignorantes, são aqueles que não fazem a mais pálida ideia do que a miúda está a falar, que nem a inteligência do Macaco Gervásio (googlem) têm, pois não conseguem distinguir um bocado de papel de uma lata de refrigerante e como tal vai tudo para o mesmo contentor;
- Os egoístas, que são aqueles que sabem bem a merda que andam a fazer, sabem que a miúda tem toda a razão mas, caraças, agora vem aí uma miúda de 16 anos, com síndroma de asperger, ainda por cima, sueca, oh caraças, dizer-me o que devo fazer?!?... que safoda a miúda masé!, que eu vou continuar a usar o plástico como bem entendo, a comer mais carne do que um leão em África (ou no Zoológico, também serve! Que isto é malta que adora ver bicharada enjaulada!... e depois dizem, se não fosse assim já estavam extintos! Não, pessoa, se tu não tivesses os comportamentos que tens eles não precisavam de estar enjaulados pois não estariam em risco de extinção!), a utilizar a água lá em casa como bem entendo, a ir de carro ao café que fica no fim da rua, a comprar tudo e mais um par de botas, a deitar lixo para o chão, a deixar beatas na praia... podia continuar a lista de merda que a malta faz mas não tenho espaço nem vocês têm tempo para ler.
- Depois há uma mistura dos dois... que são aqueles com o argumento mais imbecil de todos os tempos... ah a miúda está a ser paga para dizer aquilo!... e?!?!?... pessoas, mesmo que esteja a ser paga, patrocinada, o raio que parta, onde é que isso tira a verdade ao que ela está dizer? Onde é que isso vos desresponsabiliza pelo que fazem ao planeta? 

Será possível que estas pessoas não se preocupem com o mundo que vão deixar aos filhos e aos netos?... os bisnetos, por este andar, já não vão ver a luz do dia! Será possível que esta malta considere que amar o seu filho ou neto é dar-lhe presentes no Natal, merdas para comer a todas as refeições, quando amar alguém é querer o melhor do mundo para essa pessoa.... neste momento, o melhor do mundo é um mundo onde se consiga viver, respirar, ter água potável, ter alimentos... O que fará o vosso neto com a playstation se não tiver água para beber?

Deixem-se de criticar o que os outros fazem, neste caso Greta Thunberg, e se não querem mudar os vossos hábitos, assumam e não sejam patéticos com argumentos ridículos numa tentativa desesperada de justificar as vossas opções! Assumam que estão a deixar um mundo de merda (literalmente) para os vossos filhos e netos, que vos vão recordar como os culpados pelo estado em que estarão!

Não conseguimos fazer tudo? Certo! Concordo! Façamos o que está ao nosso alcance, façamos esforços, olhemos à nossa volta para ver o que podemos mudar. O planeta agradece e deixarão na memória dos vossos descendentes uma marca positiva, a esperança e um mundo melhor!

Obrigada!


* Pessoas lindas da minha vida, vocês jamais, mas jamais, discutam com um indignado! Não se metam nisso! Não só não vale a pena como vão fritar os miolos!... isto é pior do que deixar o gás ligado e acender um fósforo! Não digam que não vos avisei! Mais vale, leiam bem o que vos escrevo, sentarem-se em frente a uma estátua (escolham a que gostam mais) e esgrimirem argumentos com ela... serão mais bem sucedidos, acreditem!

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.