Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

Os médicos são ruins!

Fónix pá, que hoje a manhã foi dura, caneco! Foi quase como levar com um pano encharcado nas trombas para ver se acordo mas com um ferro lá embrulhado, estão a ver?...

Fui ao dótore! Já não ia lá desde Dezembro... sim, pessoas giras, eu sei que já lá devia ter ido antes... que já devia ter feito as análises... ups!... sim, ainda não as fiz, catano!... mas pronto! Lá fui, contente e a rir... mentira! Acordei de madrugada e tive de estar no médico a estas obscenas horas: 8:45h... sendo que para lá chegar de carro são 45 minutos e ainda foi preciso largar as duas aspirantes na escola... ninguém merece!... quer dizer, eu, pelos vistos, mereço!... adiante...

Fui ao dótore!... - ah e tal, as análises, caneco?!?... - e eu... ups.... não fiz! Ah e tal, tem de fazer e blá, blá, blá, e coiso e tal, e borboletas, e fadas, e purpurinas, e análises... Ok! Já sei!!! Da próxima faço e trago as análises, catano!

Bem, não tinha as análises mas fiz lá um exame para ver o estado geral do meu organismo... claro que daqui nunca vêm boas notícias, num é?!?... já devia saber e estar preparada para isso, mas eu sou ingénua e acho sempre que vai ser espectacular e coiso, sóquenão!!!!! Então, Marquesa, estás pior é?!..., nem pior nem melhor, mas ainda mais grave... atentem, vocês atentem e digam lá o que hei-de fazer à minha vidinha:

- Não posso comer queijo!!!!!  Nem beber vinho!!!!.... 

Oh caraças, o que será de mim, senhores?!?!...

Mas é só isso, Marquesa?!... Não, catano!!!! Não é!!!! Já estou a ficar nervosa dos nervos... tenho de fazer exercício físico todos os dias!... - Ahhhhh!!!! Mas isso tu já sabias! O dótore já te tinha dito!... - Raisvosparta, masé! E um pouco de empatia para comigo, não?!... não tarda, não tarda, sem vinho, sem queijo e a começar a fazer desporto transformo esta chafarica num blogue fitness... depois não se queixem, bale?! 

Também vou ter algumas alterações de medicação, para além da alimentação e aquela-cena-de-mexer-o-esqueleto, exercício físico, ou o que raio é isso... fónix, pá!!! Estão a ver porquê que eu não gosto de ir ao médico, estão?!?... a malta vai lá, paga e ainda é assim tratada, chiça!

Quando saí do dótore onde fui eu?!... adivinhem!... não digo! Têm de adivinhar!... não sejam preguiçosos!... eu sei que o dia já vai longo e metade dos neurónios já entraram em falência depois de um dia de trabalho, que já só pensam no jantar e na Netflix que vos aguardar... errrrr... ah! espera, essa sou eu!... bem, já que insistem e eu não quero que vos falte nada (sou uma joia de moça, já vos tinha dito! Um doce, é o que eu sou!), eu digo-vos onde fui: à minha dótora psicóloga... vocês estão fartos de saber que eu, para além de uma auto-imune tenho uma falhinha (ou ao contrário, não sei bem!) e tenho de ir à psicóloga. Se eu não fosse à psicóloga vocês sabem lá o que teriam de aturar.... nem eu! Nem queiram saber, é o que é!

A dótora psicóloga é outra que uma pessoa paga e ela em vez de dizer: - Vá lá para casa encher-se de chocolates, alapar o rabo no sofá a ver Netflix até não sobrarem mais séries para ver, dormir como se disso dependesse a paz no mundo! -  Não! Nada disso! Outra, a quem uma pessoa paga para ela dizer: - Dores?!... Sono?!... Cansaço extremo?!... contrariar! Dói, mas faz com dores mesmo... tem sono mas vai com sono mesmo... Ah! E não se esqueça de mexer o rabo e começar o tal exercício físico que o dótore recomendou e que está há pra lá de uma vida para começar!... - É assim que se trata uma Marquesa, catano?... só por causa disso para a semana estou lá batida outra vez, pumbas!!! Só para chatear!... é mentira! Quer dizer, eu vou lá todas as semanas e para a próxima não será excepção, mas a dótora tem toda a razão... caneco! Isto é que chateia um indivíduo! Oh menos ela não tivesse razão!... mas tem! Ela acha que eu estou a ficar com uma cena, cujo nome referiu mas eu não fixei (too much for me... eu bloqueio quando me falam em levantar o rabo do sofá ou da cama!) e como tal tenho de contrariar...

Portantus, amanhã vou levantar-me cedinho, como todos os dias, mas não vou voltar para a caminha mais tarde nem alapar o rabo no sofá... vou para a rua trabalhar!...  Estou nervosa! Extremamente nervosa! Estou bastante sensível e... irascível, talvez!... não minervem!!!!!

Mas os dótores têm razão (raios!!!!) e se eu começar a fazer isto não só não me estou a entregar à doença (coisa que eu nunca quis fazer) como estou a criar condições para melhorar, como estou a pôr a minha vida a andar! Yeahhhhhhh!!!!!!  Mas aviso já que vou fazer isto tudo, tudo, mas extremamente contrariada! Para que fique registado! 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.