Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

Os meus vizinhos são melhores do que os vossos #3

Ora mais uma volta, mais uma chapa, num é berdade?...

Mais uma pérola do meu ex-vizinho de cima...

Reunião de condomínio (esse evento sempre tão aguardado... sóquenão!...)... a rampa da garagem estava com problemas (ou melhor, problemas tenho eu, caraças! Ela estava era mesmo mal feita!), os carros raspavam por baixo quando entravam ou saiam da dita. Foi comunicado a todos os vizinhos que íamos pedir orçamentos, quem quisesse era livre de os apresentar também... escusado será dizer que o meu "querido" ex-vizinho de cima adorou este momento em que poderia ser protagonista.

Mas dizia eu, reunião de condomínio:

- Nós, administradores, levámos 3 orçamentos, como manda a lei! E o nosso ex-vizinho também levou um orçamento... e queria porque queria que o dele fosse aprovado! Porque era mais barato! Mas não foi!

- Xinapá!!! Gandas burros!!!! - pensam vocês - Então não aceitaram o orçamento mais baixo?...

- Não! Não aceitámos por unanimidade (excepto o próprio, claro!)... aquela alma queria aprovar um orçamento de um amigo dele, de confiança note-se, mas o amigo não passava factura!... ahahahahahahahahahahha!!!!! O mister A-mim-ninguém-me-engana queria que aprovássemos um orçamento feito num "papel de merceeiro", a caneta, e sem factura!!! O doutor que achava que nós andávamos a roubar o condomínio queria aprovar um orçamento escrito a caneta num papel!...para uma obra de garagem... não era para comprar uma lâmpada, senhores!

Bem, lá se aprovou um dos orçamentos e lá se iniciaram as obras!!! Foi pedido, e afixado como manda a lei, através de carta que todos os condóminos retirassem os carros da garagem a partir do dia x sob pena de não poderem sair de lá durante 2 semanas.... claro que o nosso mais querido vizinho não o fez! Lá deixou o carro! Encontrou-nos lá em baixo e desata aos gritos, claro! ele é pródigo em gritos, que aquela obra era ilegal, que o orçamento não tinha sido aprovado e blá-blá-blá... e nós com a acta assinada por todos (ele inclusive)!... Ai senhores, só me calham é doidos!!! Ignorámos, claro! Dissemos-lhe "Boa tarde! Passe bem!" e viemos embora!

Quando as obras começaram, estava a rampa cheiinha de cimento fresco, tão fresco e molhado que se lá pomos um pé ficamos lá, sabem?... quando o senhor Marquês recebe uma chamada do senhor das obras, vocês atentem:

- Estou senhor Marquês?
- Sim!
- Olhe, o seu vizinho, aquele que não tirou o carro da garagem (quem mais havia de ser, pessoas?) chegou agora aqui e disse o seguinte (oh! pá! Isto é uma pérola): - Quem é que vos mandou fazer isto?! (Aos gritos, claro está!) Isto é ilegal!... (e saltava, claro!... e os homens das obras a olharem para ele... incrédulos!) Eu vou passar com o carro por cima disto e parto isto tudo!

Senhor das obras: - Olhe que se fizer isso vai é partir o seu carro todo! O cimento nós voltamos a pôr já o seu carro poderá não ter solução!

Vizinho tresloucado: - Ai não?!?! Ai não?!?!... querem ver?!?! (e saltava - o Marquês ouvia isto e não sabia se havia de rir ou acalmar o senhor das obras)... querem?... Eu vou só a casa tomar um banho e já cá venho partir isto tudo!!

What?!?!?... O vizinho é dado à higiene! Ele vai partir aquilo tudo mas vai de banhinho tomado e cheirosinho! Não se parte rampas de garagem em estado badalhoco, onde é que já se viu?! Era prendê-los a todos! Todos os que partem rampas de garagem sem banhinho tomado!

Ai senhores.... Ligámos para a polícia que nos disse que caso ele tentasse alguma coisa para os chamarmos... claro que não tentou nada! Nunca mais foi visto durante os dias em que duraram as obras da garagem!... Ainda ficámos com medo que tivesse caído na banheira, mas não! Dava para o ouvir a vociferar impropérios pela casa fora a propósito da obra ilegal que estava a ser feita neste prédio!... 

28 comentários

Comentar post