Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

Para já é assim... para a semana logo se vê...

Posso comer castanhas!!! Yeahhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!! Viva a dótora da nutrição!!! É a maior!!! Só posso comer 8 castanhas, e antes destas tenho de emborcar uma sopa que é para enganar a fominha, masé, e pensar que comi 30 acamar. A alegria foi de tamanha ordem que esqueci que não posso comer chocolates, nem gelados, nem gelados de chocolate, nem amendoins, nem... WHAT?!?!... como disse, dótora?!?!... minuins?!?!... eu não posso comer minuins?!?!.... como assim, não posso comer minuins?... pois, que não! Pois que são inflamatórios para o meu organismo e a minha síndrome curte bué cenas inflamatórias para se fazer viver e nós-não-queremos-a-síndrome-activa-e-cheia-de-saudinha, vero?

Vou só ali chorar um bocadinho e já volto....

Bem, pelo menos temos castanhas... 8... 8 castanhas, mas castanhas na mesma!... 8... 8... podia ser pior... se fossem 7, mas são 8! Acho que vou ter de ficar feliz por serem 8 e não 7...

- Então e mais coisas, oh Marquesa? (perguntam vocês, em ânsias)

- Estou gorda com excesso de peso....

- Ahhhhh!!! E novidades, há?

- Vou ter de emagrecer e para isso a minha alimentação funcional vai ter menos calorias do que se eu não estivese gorda com excesso de peso.

É isto! A minha vida agora vai se isto! A partir de segunda-feira vocês têm de ser meiguinhos comigo porque eu estarei à beira de um ataque de nervos sensível, pode ser?

- Ahhhhhh... tu és daquelas que começa tudo à segunda-feira... está bem, está!!!

Assim é pois este fim-de-semana tenho uma festa de aniversário e toda-a-gente-sabe-que-festa-de-aniversário-não-é-compatível-com-restrições-alimentares, catano! Portanto, tenho 3 dias para emborcar tudo o que conseguir ao nível dos chocolates, gelados e vinho.
 
O que é que disseste, Marquesa?!... vinho?... Arrrrrrgggggghhhhhhhh... eu não vou poder beber vinho... vocês terão mesmo de ser fofinhos comigo!

Também vou ter de cortar radicalmente no glúten... só por causa disso este fim-de-semana vou fazer quiche, com massa cheiinha de glúten, toma!... - Toma tu, oh Marquesa! Tu é que depois te lixas com dores e cansaço e o camandro... - chatos, vocês!... O glúten até nem é coisa que me aborreça muito, não sou pessoa de pão, massas dispenso e pronto... é isto! Mas o corte não deverá ser para sempre, será até o meu organismo desinflamar, que o sacana está inflamado... para o que lhe havia de dar....

- E é tudo, Marquesa querida do nosso coração? (vocês têm de me tratar assim a partir de segunda-feira, combinado?)

- Não, não é!!! Não minervem.... vocês leiam isto pausadamente, respirem entre palavras, sentem-se bem sentadinhos, que não vai ser fácil, ok? Depois não digam que não vos avisei:

Eu, Marquesa de Marvila, euzinha, a Marquesa mais fofinha do mundo e quiçá de Marvila... Eu, a Marquesa que ilumina o Universo... Eu... pronto! Já chega!

Eu, vou ter de fazer exercício físico todos-os-dias!!!! AAAAAAAHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!

Sim, eu sei que o dótore já mo tinha dito, mas eu esqueci-me... para além da minha síndrome também sofro da síndrome Luís Filipe Vieira e esqueci-me... mas esta dótora fófi-fófi lembrou-me!!!!

Pronto, já chega de sofrimento por hoje! Vou ali comer uns chocolates ou assim...

Ps. Gostei da dótora!... não sei se para a semana o sentimento será o mesmo...

 

14 comentários

Comentar post