Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

Pessoa que não gosta de cebola...

Alguém referiu aqui há tempos que não gosta de cebola. Tudo bem! Parece-me tão plausível como não gostar de outra coisa qualquer. Acontece que a pessoa não suporta cebola em nada, nem no refogado, nem no estufado, nem em todos os "ados" de qualquer iguaria culinária!... Pronto, tudo bem também! Eu sou pessoa que defende com unhas e dentes a liberdade de cada um, principalmente no que toca ao palato e ao que cada boca quer ingerir. Por isso, se não gosta de cebola, não gosta de cebola. Tudo certo! Até pode fundar um clube onde "cebola não entra", por mim está-se bem e se fizerem um peditório para construir uma sede, eu até sou pessoa para contribuir, que aqui a Marquesa é dada à caridade!

A conversa podia ficar por aqui, podia! Mas entretanto surgiu-me uma questão... surgiu-me a mim e a outra pessoa que, mais afoita, a colocou:
- Atão, mas e quando vais a um restaurante, como fazes?
Pessoa que não gosta de cebola - Atão, peço para tirar a cebola!
Pessoa que questiona a pessoa que não gosta de cebola: - Mas e os pratos cozinhados? Tipo refogados, etc...
Pessoa que não gosta de cebola: - Atão, peço para não por cebola no refogado. Se o tempero tiver cebola eu noto logo!
Pessoa que questiona a pessoa que não gosta de cebola: - E eles?
Pessoa que não gosta de cebola: - Eles não põem! É na boa!

Mais uma vez a conversa podia ficar por aqui. Mas dá-se o caso de eu ser vegetariana. Sou vegetariana mas gosto de cebola, atenção! Sempre que eu vou a um restaurante não-vegetariano, 90% das vezes aquelas almas querem dar-me omelete para comer. Estou capaz de matar a próxima pessoa que me sugira comer uma omelete! Mas estas são as mesmas pessoas que não se importam de não colocar cebola nos cozinhados da "pessoa que não gosta de cebola", sem estrebuchar e sem sugerir que ela coma uma omelete... Em relação a mim, a coisa normalmente complica-se... são incapazes de fazer o mesmo prato mas sem a carne ou o peixe... não lhes cabe na cabeça... sem cebola tudo bem, mas sem a carne é que não. Tirar a cebola a uns bifes de cebolada ou a um bacalhau à zé cebola, tudo bem!, mas tirar os bifes ou o bacalhau é que já não dá!... alguém me explica?!...

Quero aproveitar para salientar que sim, é possível o que sugeri acima! O Restaurante Pedro em Cabanas de Tavira é prova disso mesmo. Serviu-me um fabuloso "Sem Bacalhau à Pedro". Ora este é um prato adaptado do "Bacalhau à Pedro", leva tudo menos o bacalhau! E estava para lá de fabuloso! By the way, vale muito a pena conhecerem o Restaurante Pedro! Do melhor que há para o Algarve!

10 comentários

Comentar post