Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

Quando há Google há ovo estrelado!

Ontem tivemos um debate interessante à mesa. A conversa rodou toda à volta do tema, escrever ou não escrever no blog sobre o sucedido... Claro que eu queria escrever, a aspirante 'mai nova ria-se e dizia: Oh mãe escreve!!! Sim, por favor!! - O Marquês e aspirante 'mai velha entre risos nervosos diziam, oh pá nãaaaoooo!!!!

Eu, incrédula, duvidava da veracidade do me contavam e não queria correr o risco de estar a escrever sobre uma mentira... Confesso que ainda hoje duvido da veracidade do que eles dizem ter acontecido, mas pensando bem e conhecendo a minha família rendi-me às evidências: O que será deles sem mim?!....

Pois que no Domingo, na minha ausência e na ausência da aspirante 'mai nova (não que ela fosse uma grande ajuda para eles), as duas almas restantes desta família, a saber: Marquês e aspirante 'mai velha, tiveram de estrelar ovos com salsichas... Ora, salsichas (de soja, para saibam) é só tirar da lata e até se podem comer mesmo assim, já estrelar um ovo requer toda uma ciência que os aristocratas que habitam este palácio (à excepção da minha pessoa, que sou excêntrica) desconhecem... Eles não têm estudos suficientes que lhes permita estrelar um ovo...  

E vai daí o que decidiram fazer?... Foram ao Google!!!!  Vero! Verdade, verdadinha! Duas almas, uma com 14 anos e outra com 42 anos não faziam ideia de como se estrela um ovo... Eu não queria acreditar (ainda não quero!) que dois elementos da minha família foram googlar a difícil arte de estrelar um ovo...

Ah e tal, estás a habituá-los mal... a mulher não tem de fazer tudo em casa, e emancipação femin.... Parou! Parou tudo! Eu sou totalmente a favor da igualdade de géneros e também de optimizar as competências de cada um. Cá em casa ninguém, e reitero, ninguém, nenhum de nós (à excepção da cadela, talvez, que faz a sua cama todos os dias) tem vocação para as tarefas domésticas... Na arte de não pegar fogo à cozinha e de fazer qualquer coisa comestível cozinhar quem se safa melhor sou eu, que não preciso de ir ao Google para estrelar um ovo (já para fazer quinoa... bem, adiante!)... e depois há um Marquês que faz coisas que eu, normalmente, não faço como compras de supermercado, apanhar a roupa, varrer e aspirar, arrumar (ele tem esta arte muito mais apurada do que eu! E nisto não há Google que me safe... raios!)... As aspirantes vão fazendo outras coisas, verdade que deveriam fazer muito mais, mea culpa!

Bem, retomemos e vejamos o lado bom da coisa: Comeram o ovo estrelado e não, atentem, não pegaram fogo à cozinha nem tampouco à frigideira!!! Yeahhhhhh!!!! Aleluia, irmãos!! Obrigada, amigo Google!

8 comentários

Comentar post