Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

Raisparta, ao cubo...

Gosto de escrever!... a sério que gosto! Tenho sempre dúvidas se haverá alguém que goste efectivamente de me ler, mas gosto de escrever na mesma! É claro que gosto bastante mais que me leiam do que não, porque se fosse escrever só porque sim, tinha um diário fechado à chave para que ninguém acedesse!... também já tive! Quando era miúda!

Obriguei-me a escrever 3 vezes por semana, mesmo que não me apeteça, mesmo que não saiba o que dizer!... aqui estou eu! Num dia difícil comó catatau (que eu não digo asneiras... pelo menos todos os dias... eeaarrrr... pelo menos sempre que escrevo... errrr.... é melhor estar calada, masé, que ainda não acabei o texto e ainda se pode dar o caso de asneirar por aí!... ), que é o dia de hoje, não me apetece fazer porra nenhuma, raisparta! Mas aqui estou eu, a debitar assunto... e vocês os 3 aí, a lerem... já somos 4, já dava uma suecada

Ando há uns dias para escrever sobre um assunto que anda aí nas bocas do mundo, mas não me apetece... estou fraquinha ao nível da parvoíce alheia e só me apetece enroscar e lamber as minhas feridas... não estou com pachorra para aturar pessoal com deficit de leitura e de conhecimento que destilam ódio e votam em energúmenos! A minha saúde mental, parecendo que não, está em primeiro lugar!

Hoje li, no currículo de uma pessoa, "faz da escrita profissão"... achei bonito! Gostava que dissessem o mesmo de mim, mas seria mentira já que eu não ganho um chavo, um tostãozinho, um feijão sequer, com a minha escrita.... raisparta, outra vez! Era pessoa para ser feliz se me pagassem para eu escrever... acorda, Marquesa da vida das 'soas mai' lindas!!!... tu escreves umas larachas mas é só isso!... raisparta, mais uma vez...

Isto não anda fácil por aqui... mesmo nada! Abateu-se sobre este nobre palácio uma nuvem escura, carregada de chuva e más energias... daquelas que nos sugam a vitalidade... está tudo embrulhado de tal maneira que não há forma de se lhe encontrarmos a ponta do fio... podia dizer-vos que é do confinamento, que é!; que é deste vírus assustador, que é!; que é da falta de trabalho, que é!; que é da falta de dinheiro, que é!; que é das aulas on-line, que é!; que é do estado deprimido de uma aspirante e da ansiedade da outra, que é!; mas, efectivamente tudo começou em 1973, no ano em que a minha história se começou a fazer... merda pá! (pronto, já asneirei!... raisparta), já são alguns anitos a acartar com este saco pesado às costas! Se calhar está na hora de o largar... ou de o abrir e deitar fora as tralhas!... 

Há dias em que me apetecia o colo da minha avó... e hoje é um desses dias!... em que bastava deitar-me, com a cabeça no colo dela e em silêncio... se fosse para reclamar, praguejar ou chorar mais valia ir fazê-lo para outro lado... já que, para praguejar estava cá ela, para reclamar também e para chorar... senhores, ela era incapaz de me ver a chorar sem se desorientar, sem chorar também e sem que o seu coração, fraco, desatasse numa velocidade alucinante... mas bastava-me o colo para ficar tudo bem!... e ambas sabíamos isso!

Não tenho o colo dela, resta-me a escrita! A minha!... sorry, 'soas mai'lindas de Vossa Marquesa, hoje aturam-me as dores, melhores dias virão!... espero! Mais não seja para uma sueca, bale?

34 comentários

Comentar post

Pág. 1/2