Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

Raisparta o dente!

Pois "ele" há coisas que só a mim me acontecem, berdad?!?... pois! Vós sabeis como é a minha vida de Marquesa amaldiçoada com a lei de Murphy!!!... raisparta!!!

Está um cidadão, eu!!!, em clausura há mais de 40 dias, só tendo saído 3 vezes para esticar as pernas ao redor do quarteirão, e o que é que lhe acontece?!?... hum?!?!?!... adivinhem ,vá! Adivinhem lá se sois capazes?!?!... não sois, pois é?!?!... conhecem-me mal é o que é!... 

Cá vai, cai-se-me uma massa do dente da frente!!!!

Podia ser de um dente de trás?!?!... Podia! Mas eu sou A Marquesa da Marvila, vivo no fio da navalha! Se é para cair uma massa em plena quarentena que seja a do dente da frente, catano! O resto é para tenrinhos e todos vós sabeis que eu não sou tenrinha!... raisparta! Mais valia ser!

E-Agora-O-Qué-Queu-Faço?!?!?!.... Os dentistas estão fechados, caneco!...

Como que por milagre, o meu dentista assegura as consultas de urgência na clínica... Yeaaaahhhhh!!! Vivó doutor dentista de sua Marquesa!!!!!... e está de serviço no dia seguinte!!! Yeaaaaahhhhhhhh!!!!!

Mas é em Mafra... raisparta! O carro não sai da garagem há uma vida!... e precisa de mudar o óleo... claro!!!! Ou pensavam que era assim fácil, fácil!... estais falando de Vossa Marquesa favorita!... - como quem?!?!... já cá faltavam vocês para minervarem, catano!!!!... ahhhhh!!!! Estavam a reinar! Assim está melhor!

Então, como Vossa Marquesa favorita, sim, eu!!!, é uma pessoa bem relacionada, ou não fosse ela Marquesa dessa importante localidade que é Marvila, e falou com um seu conterrâneo, também ele cidadão de Marvila, ou perto que aquilo confunde-se tudo, e lá foi trocar o óleo ao carro para seguir para Mafra arranjar o raisparta do dente, oh caraças!

Vocês sabem lá o que é, pessoas giras, sair de casa, ir de carro mudar o óleo, ir até Mafra, entrar num consultório, em que o dentista parecia um ser vindo directamente de Marte (tal era o equipamento à prova de tudo!), depois de mais de 40 dias enfiada em casa... um filme!

Ah e tal estou farta disto! Estou farta de estar em casa... eu estava deserta por regressar a casa!... com a agravante de não saber se regressei com "o bicho" agarrado a mim ou não! Mesmo com todos os cuidados!...

Portagem!... bota o dedo no botão em que toda a gente botou, agarra no volante que o carro não anda sozinho e não pode ficar a encravar a portagem... será que alguém já pensou nisto?!?!... é que não dá para parar na auto-estrada para desinfectar mãos, botão, volante, manete de mudanças e o caneco!... claro que é impensável as Brisas da vida ficarem sem cobrar portagens, o que seria.... raios os partam, masé

Depois, e bem, mas faz-nos pensar que estamos noutra dimensão e sentir que o perigo é real, chegamos à clínica e após o check-in, que só de si já parece um filme de ficção científica (guiché com acrílicos, máscaras, gorros, fatos, óculos, tudo!... e bem, atenção!), a sala de espera é no próprio carro! Não fica ninguém dentro da clínica, para além da senhora da recepção e do dentista que está a assegurar, só e apenas, urgências. Nem ajudante há! Quando chega a nossa vez telefonam e entramos, só uma pessoa de cada vez!

O dentista, já vos disse apetrechadíssimo, só o reconheci pela voz! Nem os olhos se conseguiam ver em condições!... e somos amigos! Conhecemo-nos há alguns anos!... só um olá! O que aconteceu? Está tudo bem convosco? Adeus! 

Cadeira, só a de tratamentos! Ninguém ali fica mais do que o tempo necessário para fazer o tratamento que tem de fazer!

Acho bem! Muito bem! Medidas excelentes! Mas... e o medo?!? E o respeito que isto impõe?!... Não estamos para brincadeiras, apesar de muita gente achar que sim!

Quanto a mim, já tenho o dente impecável! Estou desejosa de lá voltar, o meu tratamento ficou a meio, com a certeza de que quando isso acontecer todas as medidas de segurança estão asseguradas!

Até lá, fiquemos em casa!

Uma vénia a todos os profissionais que arriscam a vida por todos nós! 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.