Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

Sejam livres de votar!

Como vosmecês bem sabeis, eu sou a maior influencer do Universo, quiçá do Mundo!... 

Ora, como excelente, maravilhosa, deslumbrante, inteligente, inimitável, deusa... Ãh?!?... como assim, já chega?... ainda nem cheguei a meio!... impacientes é o que sois! Depois queixam-se que eu venho aqui pouco!

Bem, dizia eu antes de ALGUÉM bastante mal educado me ter interrompido... 

Domingo é, caso ainda não tenham ido, para votar, bale?

Não venham depois praí chorar, e dizer mal e o catano se não fazem o básico que é votarem!

Sabiam que votar é um dos maiores direito que temos? Um dos maiores sinais de liberdade e de poder?

Ah e tal, é uma obrigação! Eu vejo sempre como um direito! Um privilégio que os nossos avós e bisavós demoraram a adquirir. Não entendo como tantos anos de luta, de gente que morreu, de sofrimento, caem por terra porque alguns privilegiados se acham demasiado importantes para não irem votar! Lamento informar, não são! São poucochinhos... são assim pequenininhos... daqueles Velhos do Restelo que passam o dia a vociferar contra o governo, contra o Presidente da República, contra os deputados e nada fazem! Daqueles que uma pessoa olha de soslaio e pensa: coitados!.. assim mesmo, com piedade! 

Ah, mas eu vivo num país livre por isso só voto se quiser!... verdade! É por existir o direito ao voto, por viveres num país democrático e livre, que o podes fazer! Curioso, não é? Principalmente porque se exerceres o teu direito de liberdade, não indo votar, podes estar a alicerçar uma ditadura e depois aí não votas porque não podes! Porque não te deixam!

Então vou lá votar em branco!... eh pá, cala-te! Informa-te caneco! Para não dizeres bacoradas dessas nem de que o Governo Geringonça não foi legitimamente eleito... raisparta! Foi, caneco! Vai informar-te sobre o sistema de voto português para não seres ignorante! Votar em branco é o mesmo que não votares! Vale ZERO!!! ZERO!!! Leste bem? ZERO!!! Ninguém vai considerar isso um protesto, uma manifestação de insatisfação nem uma revolta contra o sistema! Vale ZERO!!! São contabilizados como nulos, valem o mesmo da abstenção! E, ao votares em branco estás a fazer o mesmo, a delegar nos outros a tua escolha... depois não te queixes, caneco!!

Até se me encaracolam as unhas dos pés quando leio as influencers ó coiso a dizer: Vai votar, nem que seja em branco!... caraças! Gente sem o mínimo de literaticia, como dizia o outro! (ide pesquisar ao Google, não estou cá para tudo!). Informem-se! Compreendam o sistema eleitoral português, caneco!

Ah mas não gosto de nenhum candidato! Não há nenhum do meu partido!... Oh raisparta! Vocês sabem que estão a votar para o Presidente da República, certo? Sabem que nada tem  que ver com partidos, certo? Que estes apenas servem para apoiar determinado candidato e motivar mais votos naquele candidato, correcto? Sabem isso porque entretanto já se foram informar, que vocês são pessoas inteligentes e não querem que vos chamem burros, pois é? Mesmo assim, se não gostas de nenhum, 'soa 'mais linda de sua Marquesa, pesquisa bem sobre cada um, vota no que desgostas menos, dá um voto útil, daqueles que servem para o fulano ou fulana não ganhar, ou não ficar em segundo, para retirar força política a determinado candidato, fortalecer outro... simples, não é?

Agora não minervem e vão masé votar! Já basta os que, por estarem doentes ou isolamento profiláctico, estão injustamente impedidos de exercer o seu direito fundamental ao voto! Inacreditável!... mas isso dava outro post!

Vá, têm 1 dia e qualquer coisa para se informarem bem e Domingo vestirem a vossa melhor fatiota e ir votar! Não se esqueçam de levar a própria caneta, bale?

Ps. Este post é dirigido a quem não vota, a quem não se informa e, mesmo assim, caga postas de pescada, tcherto?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.