Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

Sobre poesia...

Desafio Caixa de Lápis de Cor #11 - Castanho escuro e rico

Ora cá estamos, não é verdade?, para mais um dia de desafio da Caixa de Lápis de Cor...

Sou 'ssoa para ficar aqui a debitar assunto sério sobre tão nobre e importante cor, mas há uma coisa que me apoquenta... e ando há uma semana encanitada dos nervos por causa disso... a Fátima, que é uma querida, não se limita a desafiar-nos para a cor castanha... não! Isso é para meninos! Ela dixit "Castanho escuro e rico"... sabem lá vocês as coisas que já me passaram pela cabeça com esta cor de pormenor tão, tão... sei lá como vos dizer isto, tão escuro e ao mesmo tempo tão rico!...

Caneco, se eu gostasse de poesia fazia uma só sobre esta cor... Castanho Escuro e Rico!... que belo poema sairia daqui!... mas esqueçam, eu não gosto de poesia e muito menos de a escrever... até porque não tenho estudos suficientes para isso!... sou uma besta, eu sei! Insensível que só eu... quase a roçar o inculto... Pronto!!! Já basta!... já me chicoteei para um ano... a partir de agora vou dizer a verdade: Sou linda e maravilhosa, culta que só eu, de uma sensibilidade sem par... apenas não gosto de poesia... azarinho!... só em músicas! 

Apesar disto tudo, posso-vos dizer que, mesmo nunca tendo gostado de poesia, de não ser católica, nem de qualquer outra religião, fui a escolhida entre todas as crianças que andavam na catequese, dos mais crescidos aos mais pequenos, para ler um poema em plena missa!... coisa mai'linda!!! Foi ver a família toda em excursão para a igreja naquele dia, de lenços em punho, preparados para chorar... mentira! Eu não contei a ninguém!... só lá estavam os do costume mesmo!... mas era sempre igreja cheia aos Domingos de manhã. E pronto, assim passei ao lado de uma carreira digna e imponente na televisão, a fazer frente ao Vítor de Sousa. Acho que ele me devia agradecer pelo seu sucesso.

Posto isto, tenho que ir fazer o almoço... vocês estão a ler até aqui em ânsias que eu vos escreva sobre cocó, mas temos pena!... não há cocó para ninguém!... já falei sobre cocó escuro e rico lá nos comentários da semana passada do post da Fátima... é irem lá ler, se quiserem, se não ficam na ignorância... vocês é que perdem!

 

Neste desafio participo eu, Vossa Marquesa favorita, a Fátima, a Concha, A 3ª Face, a Maria Araújo, a Peixe Frito, a Imsilva, a Luísa De Sousa, a Maria, a Ana D., a Célia, a Charneca Em Flor, a Miss Lollipop, a Ana Mestre a Ana de Deus, a Cristina Aveiro, a bii yue,  José da Xã e o João-Afonso Machado.

Todas as quartas feiras e durante 12 semanas publicaremos um texto novo inspirado nas cores dos lápis da caixa que dá nome ao desafio. Acompanha-nos nos blogues de cada um, ou através da tag "Desafio Caixa de lápis de Cor". Ou então, junta-te a nós ;) - roubei este bocadinho à Fátima!!! Espero que não se importe!