Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

Somos todos ovelhas!... mas em rebanhos diferentes!

Era suposto ter escrito ontem mas fiquei tão apalermada (sim, ainda mais) com as notícias sobre uma manifestação de chalupas que fiquei aqui à base de gotas e de soro todo o dia... a ver se conseguia recuperar!...

Ora bem, eu nem sei por onde começar... Ontem, estiveram em Lisboa, a manifestar-se contra cenas referentes ao vírus mais infecto-contagioso e mortal da actualidade (ide ver as estatísticas nas fontes oficiais... eu também não estou cá para tudo!), 3000 almas!... claro que, quem como eu, viu as imagens, esteve de lupa em riste a ver se conhece algum daqueles chalupas! Eu conheço um... raisparta! Não é pessoa minha amiga mas conheço!... mal, mas conheço!... ai caneco, que tenho de ir tomar as gotas qu'isto põe-me nervosa dos nervos!

Álaver se a gente se entende.... 'soas que empunham cartazes a dizer "O risco é meu e eu sou livre de correr riscos"... ide estudar, masé!!! Risco teu e apenas teu é ires jogar uma roleta russa alone, bale? De preferência no fundo do mar ou no Deserto do Sarah!, após garantires que não há vivalma nos quilómetros adjacentes... e sim, um peixe balão é uma alma e um camelo também, bale? Quando o teu risco implica contaminares a comunidade à tua volta, onde eu me posso incluir, deixa de ser um problema teu para ser um problema de saúde pública!... alguém mande esta gente para a escola primária aprender o básico, por favor? Este, se fizesse o exame da 4ª classe não passava!... até os animais, sim os selvagens, fazem distanciamento físico e isolamento em caso de doenças, e estes elementos não conseguem saber o resultado de 2+2...

Há um participante deste ajuntamento que se insurge contra os químicos que nos querem introduzir no organismo... ele luta contra isto de cigarro em punho!!!...  Quão mais hilariante isto pode ser?

E aquele comportamento tipo seita?!?... de olhos fechados, mãos ao peito (será falta de ar?!?) e a pregarem.... eles têm líderes que parecem saídos de um qualquer documentário Netflix sobre seitas perigosas a pregar contra a cidadania, a responsabilidade social e a vida!... E baseiam-se nesta gente para sustentar as suas teorias contra a ciência!...

Falam do controlo do governo sobre a população... o dizem isto no Facebook e no Instagram!!!... tão bom!... as redes de maior controlo individual e colectivo e eles estão lá, de livre vontade a acusar o governo de os querer controlar injectando-lhes 5G (ahahahahahhaah!!!! Desculpem!!! Não aguento a teoria do 5G), de lhes querer cortar a liberdade obrigando-os a usar máscara... obrigando-os a ficar em casa... como é que se explica isto a estas pessoas?... vamos por partes:

1. Se estão nas redes sociais são totalmente controlados e não é só pelo governo, bale?

2. O 5G é uma rede, como o 3G.... ninguém precisa de vocês para fazer o 5G funcionar!... (estudem, crianças! Para depois não andarem aí a dizer palermices).

3. A vossa liberdade não é mais importante do que a minha de não ficar doente por vossa causa. Dá para entender isto? Eu sei que vocês são meninos mimados a quem os educadores deixavam fazer tudo... "Ai que o Manelinho quer atirar com uma panela na cabeça da avó!... 'tadinho, é pequenino e tão amoroso quando deixa a avó a sangrar!"... "Ai que a Teresinha quer enfiar um pau no nariz do gato!... 'tão querida! Quer fazer experiências! Vai ser veterinária de certeza!...". Mas sabem, existem mais pessoas para além do vosso umbigo! Pergunto-vos, quantos de vocês, quando forem parar a um hospital vão dispensar a utilização de um ventilador em meu favor? Sim, porque o vírus não vos afecta! Vocês são livres para andar a espalhá-lo porque o vosso batom vermelho e o vosso bigode é bonito demais para estar atrás de uma máscara... mas eu ando de máscara! Eu sou a ovelha que acredita na ciência! Que acredita que as máscaras servem para nos proteger e proteger os outros, que acredita que os médicos sabem o que fazem e que os ventiladores salvam vidas! Nessa altura, quando estivermos lado a lado no hospital, depois de tu, livre criatura, me teres infectado vais-me ceder o teu ventilador?... ou a tua liberdade acaba aí? Quando perceberes que isto mata e que afinal queres viver e que eu, mais uma vez, que me f*#"$da?!... também vais cantar o hino e clamar pelo 25 de Abril?... agora vê-me com a minha mão direita erguida para ti, de dedo do meio esticado junto ao teu nariz e os outros para baixo!... vai-te f*"#$der, masé!

Depois temos as figuras públicas... essa malta que para além do que faz na vida ainda tem responsabilidade social. Pelo que sei 3 (tristes) figuras ergueram cartazes... sei que uma delas andou a botar discurso, como se o mundo fosse acabar daqui a 3 segundos, a cada instante... ela botou discurso à velocidade da respiração, ou do piscar de olhos... nem sei! Onde?!?!... no Facebook, claro!! Sobre essa não comento porque tenho medo... fico com medo de malta que, após andar na rua a contribuir para a aniquilação da saúde pública e da população em geral, desata a botar discurso à velocidade da luz... não se deve discutir com malta desta!... podem ser (ainda mais) perigosos...

Mas há duas sobre a quais vou falar. Uma diz, do alto da sua sabedoria que conhece muito bem a lei e sabe bem que não é obrigatório andar de máscara na rua....  Eu nem sei por onde começar... então se não é obrigatório para quê que foi a uma manifestação que exige que deixem de obrigar as pessoas a andar de máscara?!?... outro ponto interessante que eu gostava que esta pessoa esclarecesse é, ela já informou a Assembleia da República, a Administração Interna, a Polícia, GNR, etc., de que ela conhece bem a lei e não é obrigatório!! É que "eles" lá na Assembleia e até o Presidente da República, aquele que promulga ou não as leis, já informaram que a obrigatoriedade do uso de máscara na rua se vai prolongar até Julho!... detalhes!!!

Depois há outra... oh pá, a sério! Que em sua defesa veio alegar que não estava na manifestação contra o vírus mas contra o confinamento interminável... aqui há duas questões, a saber:

- Manifestação contra o Vírus!.... ahahahahhahahhahahahhahahahhahahahhahahahahhahahahahhahahahahahhahahahahahahhahahahahahhahahahahhahahahhahhaha!!!!!.... oh pá... até me engasguei! Adorava ver a pessoa com  cartazes: "Vírus vai para a tua terra"; "Diz não ao vírus"; "Mais amor menos vírus"; "O governo que mande o vírus embora"; "pena de prisão para o vírus!".... podem dar mais ideias!!! Ahahahhahahahhahahahhahahhahahahahahhahahahahhahahahahahahhaah.

- A seguir, temos a arrogância de quem acha que o seu trabalho vale mais do que o dos outros! De que as suas contas são mais difíceis de pagar do que as dos outros!... pessoas, quanto mais estes chalupas (apetecia-me chamar-lhes um nome mais feio, mas eu sou uma Marquesa) andarem na rua a achar que têm mais direito à liberdade do que os outros mais tempo eu, e outros, estaremos sem trabalhar! Eu tenho o meu sector fechado há cerca de 1 ano!... estou a iniciar este ano, eu e outros, a adiar tudo para o próximo, vamos entrar no 2º ano sem trabalho!... raisparta estas vedetas de trazer por casa! Não aceito que haja quem considere que o seu trabalho é melhor e mais merecedor do que o dos outros! E não, não vou para manifestações enquanto anda um vírus à solta, enquanto há pessoas a morrer, enquanto puder pôr-me em risco, aos meus e aos outros, enquanto os hospitais estiverem lotados, o pessoal médico e da saúde sem férias e possibilidade de respirar, enquanto há pessoas em situações complicadíssimas... preciso muito de trabalhar! Muito mais do que possam imaginar e por isso exijo respeito e que fiquem em casa. Quanto mais nos sacrificar-nos agora mais depressa saímos disto. Morta não conseguirei alimentar as minhas filhas e a saúde é sempre o mais importante!

Vivemos num país livre, sim! E por essa liberdade lutarei sempre! Se o nosso país não fosse livre, aquela malta teria ontem sido corrida à bastonada e muitos estariam presos, jamais teria sido autorizada aquela manifestação. Mas foi autorizada. Porquê? Porque vivemos num país livre! Mas uns não podem ser mais livres que outros e não podem achar que têm mais direitos do que os outros.

Durante esta pandemia já todos errámos, não é isso que está em causa. O que está em causa é a tentativa de desacreditar a ciência, o acharem que a sua própria vida vale mais do que a dos outros.... não vale!

Li num post do Nuno Markl algo que ele disse, e muito bem, em relação à acusação de ovelhas que aquelas almas fazem a quem não é chalupa, era qualquer coisa assim: "Ovelhas somos todos, só fazemos parte de um rebanho diferente! Por um lado temos as ovelhas que acreditam na ciência, por outro temos um rebanho de malta que acredita em teorias da conspiração"... sim, havia lá um cartaz que dizia que a ele, ou ela, ninguém lhe implementava o 5G!!!... 

Eu sou uma ovelha que acredita na ciência, nos médicos, nas autoridades! Sou uma ovelha que, no limite, respeita o outro!

10 comentários

Comentar post