Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

Stores, tenham juízo!

Quarentena no Palácio #1

Hello pessoas mai'giras do cibermundo! Comé que é, está tudo a andar?!... chiça, caneco, que se isto fosse em vídeo transformava-me numa youtuber de sucesso em 3 tempos, a saber: 1. Aceder ao Youtube; 2. Gravar um vídeo; 3. Dizer: Comé que é, está tudo a andar?... e pronto, nem precisava de dizer mais nada! Sucesso garantido! Bem vistas as coisas conteúdo também é o que menos interessa num canal de youtube de youtubers de sucesso, n'est-ce pas vrait? (Sim, eu sei que há canais de sucesso com conteúdo muito interessante e todos catita... não minervem!... vocês perceberam de que género de youtubers eu estava a falar, certo?!... vocês são espertos, então?!)

Ora mas não era nada disto que eu vinha para aqui debitar... raisparta! Vocês distraem-me, catano!

Pois que o isolamento voluntário começou por aqui há já uma semana... uns mais do que outros, é certo! Mas  começou! As miúdas já não vão à escola desde 5ª feira passada (a aspirante mai'velha há mais tempo porque esteve doente). E pronto, estamos mesmo a entrar no ponto de pirar da cabeça!... não que estejamos por aí a tentar vender a família, ou até a alugá-la ou oferecer, nada disso! Nós gostamos uns dos outros e até nos damos bem. Vêem 'soas da minha vida, a importância de escolherem e educarem bem a família? De viverem com a família e não apenas de passagem... é que depois vem lá um vírus qualquer maluco que nos obriga a ficar em casa por tempo indeterminado e se nós não conhecermos bem e não nos dermos bem com a nossa família pode-se tornar um tormento! Por aqui o tormento é outro! Estamos fartos de estar em casa e gostaríamos mesmo, mesmo, mesmo, mesmo, já disse mesmo?, muito de poder ir laurear a pevide, que é como quem diz, passear! Mas num bai dar!

Escolhemos recolhermo-nos por várias razões, entre elas o facto de eu pertencer a um dos grupos de risco, já que tenho uma doença auto-imune, por outro lado não queremos que nenhum de nós fique doente, assim como não queremos contribuir, seja de que maneira for, para propagar o bicho por aí. Quanto mais depressa ele se for melhor!

Posto isto, concluo que a malta está mais ou menos enlouquecida com o assunto... não vou falar dos açambarcadores (pelo menos por agora! Lá irei a seu tempo) nem dos coleccionadores de papel higiénico (pensava eu que já tinha feito colecções de tudo e mais alguma coisa, mas não!, ainda me falta coleccionar papel higiénico! Raisparta!), hoje falo-vos de estudantes confinados ao lar e cujos professores têm um medo extremo de que eles desaprendam tudo e que no final da quarentena tenham de regressar à pré-primária!... A sério, senhores professores? Não sei como é com os vossos estudantes, mas as minhas filhas têm trabalhos, com prazos apertadíssimos, para entregar como se o dia tivesse 48 horas e elas não tivessem direito a dormir... Stores, meus putos (olhá veia de youtuber aqui a bombar), os vossos estudantes têm mais do que a vossa disciplina, bale? E todos vocês acham que a vossa disciplina é a única e a mais importante!... quarentena não significa férias, mas também não significa trabalhos forçados, bale? As crianças têm direitos! Tenham juizinho, pode ser? Eu tenho duas cá em casa e já não falta tudo para se digladiarem por causa da utilização do computador.... ah, que lindo vídeo-conferência!... Mas nós somos 4 em casa, mais a Diaba, não temos condições para vídeo-chamadas a toda a hora e muito menos para aulas através delas! Por aqui os professores ainda não tiveram essa ideia fantástica (sóquenão) porque a ser obrigatório, não só o ministério tem de nos pagar a net como oferecer computadores para que todos consigamos trabalhar em simultâneo!... para além de que, no nosso caso, as miúdas teriam de ir fazer vídeo-conferência na casa de banho, o que nos vale é que temos 2 (2 miúdas e 2 casas de banho!). Tenham juízo, bale? Boa! 

Aqui pelo palácio ainda temos outra epopeia... se bem se lembram, se não se lembram é porque andam distraídos ou estão a ficar desmemoriados, a aspirante mai'nova é atleta de competição.... e os treinos?!?!... 2.30h, todos os dias por vídeo-conferência com os treinadores e toda a equipa!... 

Posto isto, e serviu toda esta conversa maçadora, para vos comunicar que vou fazer aqui um Diário do Covid-19, o que acham?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.