Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

Sunshine Blogger Award

21244142_f7IFB.jpeg

Ora vamos lá masé falar de coisas sérias! A Fátima, que tem um blogue que eu adoro e quem não conhece é um ovo podre, nomeou-me para mais um Sunshine Blogger Award, e eu aceitei! (Eu acho que tenho um em atraso nomeada por alguém... tenho de ir investigar....).

As regras são as seguintes (sim, isto não é uma rebaldaria...): agradeçam a quem vos nomeou, respondam às questões, criem onze perguntas, e desafiem onze bloggers. Eu só não sei se vou conseguir desafiar 11 bloggers... eu tenho que me ir tratar, catano! Eu tenho esta dificuldade de nomear as pessoas para desafios... acho que só com as gotas não vou lá... tenho de partir para um tratamento mais radical!

Obrigada, Fátima!!! 

Ora cá vão as perguntas da Fátima:

01. Qual o livro que mais gostaste de ler até hoje?
Esta é difícil... Gostei de vários... aláber: A Insustentável Leveza do Ser, Milan Kundera; Crime e Castigo, Fiódor Dostoiévski; O Perfume, Patrick Suskind; Os Maias, Eça de Queirós... mas há mais! Muitos mais! Estes foram os que me vieram à memória assim de repente.

02. Qual é aquele prato que detestas e não consegues mesmo comer?
Há muitos! Eu não como carne e peixe, por opção, não porque não goste. Mas neste momento carne não conseguiria mesmo comer. Mas quando comia tudo, não conseguia mesmo comer Iscas, favas, chispe, entranhas... bléachhhh.... Vou só ali regurgitar e já volto!

03. Para começar mal o dia só é preciso que...
Não tenha dormido o suficiente! É! Eu sou pessoa de muito sono... sou comós bebés e toda a gente gosta deles, por isso calem-se masé!... hoje dormi pouco!

04. Para o dia virar para o positivo, basta...
Ver as minhas filhas sorrirem e a Diaba aos saltos pela casa!... E ter dinheiro na conta. Sim, eu dou bastante importância ao dinheirinho na conta, ele é que tem muito pouca consideração por mim, oh caraças! Ráisparta!

05. Qual o programa da tv portuguesa que mais gostas de ver?
Portugueses pelo Mundo! Mas raramente vejo porque vejo quase zero de televisão.

06. Quando foi a última vez que fizeste um bolo?
No outro dia! Querem mesmo saber?!... é seguirem-me no Instagram! Está lá o bolinho fofinho e maravilhoso e tuditudo!

07. Gatos ou cães?
Os dois! Mas nunca tive um gato... já cães nunca vivi sem os ter!

08. Livro que tencionas ler até ao final do ano?
Eh pá... tantos! Mas não vou ler nenhum porque não tenciono comprar nenhum até lá... a não ser que o Pai Natal me ofereça um... ele é um querido e vai oferecer, que eu sei! Só não sei é qual!

09. Programa ideal para um dia de Inverno?
Lareira, castanhas, vinho boa conversa... séries, filmes, livros...

10. Quando foi a última vez que foste ao cinema?
Fui dia 3 de Novembro ver Bohemiam Rapsody, se ainda não foram ver não sabem o que perdem e não estão a viver, estão apenas a respirar e a arrastarem-se pelo mundo! Dito isto, ide masé ver o filme!

11. Um plano que queres muito concretizar em 2019
Total independência financeira! Podia falar na saúde mas esta não é um plano, é uma forma de vida! E com a independência financeira, viajar, conhecer sítios e lugares, pessoas...

Pronto! Agora vem aquela parte que é f**d**da... Ai, espera! Primeiro as perguntas:

1. O porquê de teres um blogue?
2. Qual a melhor cidade do mundo?
3. Qual o mais lindo: Leonardo Di Caprio ou Brad Pitt? (quem acha que eles são velhos - desprezo por vós - vá ver fotos deles em novos... mas não desmaiem, ok?, que eu quero a vossa resposta...)
4. Qual o vosso(a) blogue favorito? (podem dizer dois, mas um tem de ser o meu, bale?)
5. A viagem que queres muito fazer?
6. O que te faz feliz?
7. O que te faz rir?
8. O que mais valorizas no outro elemento (pessoa) do teu relacionamento? (se estiverem confusos é o que mais valorizam no gajo ou gaja a quem dão, ou gostariam de dar, beijos na boca)
9. Cenas que não suportas no comportamento das outras pessoas?
10. Qual a história mais engraçada que já viveste?
11. Noite ou dia? (e porquê?)

Agora é que é mesmo, catano! Cá vai, chiça! (Sem qualquer ordem, alfabética ou outra... é a ordem que a minha cabeça comanda):
1. Espaço da Raquel
2. Ninita
3. Triptofano
4. A Rapariga do Autocarro
5. Anita
6. Simple Girl 
7. Happy
8. Psicogata
9. Alexandra
10. Ana
11. Maria

29 comentários

Comentar post

Pág. 1/2