Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

Essa conversa de aceitação do corpo...

Tenho andado por aqui com a cabeça às voltas com um tema que me encanita os nervos...

A aceitação do nosso corpo... ah que temos de aceitar o nosso corpo... que os corpos são todos bonitos... que o nosso corpo é lindo e maravilhoso, e coiso e tal! Parece que as bloguers perceberam que deste lado há malta de rabo grande, barriga flácida e mamas descaídas e desataram todas nesta lenga-lenga... depois é vê-las, como que meio envergonhadas, a justificarem-se assim meias tímidas e a medo, sempre que vão ao ginásio, sempre que vão a uma sessão de massagens, de body lifting (ou lá o que é...) ou, numa decisão mais definitiva, fazer uma plástica!... deste lado, do lado do povo de rabo grande, começam a chover críticas, ah, e tal, mas afinal temos de aceitar o corpo e tu aí a ver se o mudas....

Ora, aqui a vossa Marquesa favorita, resolveu reflectir por todos vós, vá, nós que é mais bonito, e vai começar a botar discurso sobre o tema nas próximas linhas. Sim, foi por ter estado numa profunda reflexão que não tenho vindo aqui... acham o quê? Que se reflecte assim em dois segundos sobre um tema tão importante? Pois que não! Ainda tive de ler estudos científicos, aplicar inquéritos e o catano para vos trazer tão importante opinião: A minha!

Pois que esta cena da aceitação do corpo é muito linda mas é uma grande treta! Eu não tenho que aceitar o meu rabo grande se não gosto dele! Não tenho de aceitar as banhas a saírem por todos os lados se não gosto delas! Não tenho de aceitar ter perninhas fininhas em que nenhumas calças assentam se não gosto delas! Não tenho de aceitar umas mamas pequenas ou grandes se não gosto delas!... estão a ver a ideia? Se não gosto, mudo! Faço por isso! Nem que tenha de recorrer a uma plástica! Tal como não gosto dos meus cabelos brancos (estou a falar em sentido figurado, bale? As Marquesas não têm cabelos brancos! ), então pinto! Agora se gosto, se não posso mudar, se é uma questão de saúde, então porreiro, deixo como está, assumo e passeio-me linda e maravilhosa por aí!

Chateia-me à brava a conversa de vendedora de banha da cobra de algumas influencers por aí de que temos de aceitar o nosso corpo... não pessoas! Temos de ser felizes com o nosso corpo! Se pudermos mudar alguma coisa, fixe! Vamos mudar! Sem vergonhas. A conversa destas pessoas mais não é do que tentar serem normais, tentar vender uma imagem de pessoa normal (diz que é a tendência por agora. A malta fartou-se de ver vidas perfeitas no Instagram e quer vidas reais). Portanto, é conversa da treta! Há uma, que eu sigo porque até a tinha em boa conta e até gostava bastante dela (ainda estou a ponderar se continuo a seguir ou não!) e que passa a vida a dizer que temos de aceitar os nossos "defeitos", que somos pessoas normais, com corpos normais e depois toca de comer 2 folhas de alface, treinar todos os dias que nem uma condenada, fazer massagens, experimentar novas técnicas para perder massa gorda ou lá o que é... quando confrontada diz, ah e tal, temos de aceitar o nosso corpo, com tudo o que ele é e tem mas (depois de um "mas" normalmente vem merda, já dizia o poeta.) podemos ser saudáveis, isto é tudo pela saúde, blá, blá, blá e coiso-e-tal... tretas, masé! Não gosta, pode mudar? Muda! Siga para bingo! Onde está o problema?

Essa conversa da aceitação do corpo.... conversa de cocó!!!

Claro que, quando falamos de marcas, de exposição pública, aí a conversa muda. Esses sim, têm a responsabilidade de mostrar que todos temos um corpo, todos são diferentes e todos são bonitos. Adoro a ideia (apenas ideia, ninguém ainda teve ousadia e coragem) de se pegar em corpos de todos os tamanhos para passagens de modelos, para fotografia de moda... afinal, quem são os compradores?... mas isso é outro post!

Com injecções de hormonas já perceberam no que dá....

Eu tenho andado aqui vai não vai, vai não vem, vem não vai para escrever sobre este tema.

Vai que hoje me decidi, muito por causa da revisão de 2019 do Google e as palavras/termos mais pesquisados em Portugal durante o ano de 2019... Ângelo Rodrigues!

Ângelo Rodrigues foi o termo, neste caso, nome mais pesquisado em 2019 a par com Flamengo... em relação ao Flamengo nada a dizer, já em relação a Ângelo Rodrigues tenho algum assunto a debitar.

Para começar, quero que todos saibam que estou muito feliz por o rapaz estar vivo e de saúde e que consiga levar a vida para a frente durante muitos e bons anos é o que lhe desejo. Gosto muito pouco que as pessoas faleçam e sofram e tuditudo. Posto isto e feitos os devidos esclarecimentos, vou iniciar o meu débito de assunto sobre este tema:

1. Uma pessoa quase falece, é notícia em todo o lado e mais algum e o que é que a malta faz?!... não satisfeita com o que a comunicação social diz sobre o tema, vai pesquisar qual detective... sai em busca de sangue e lágrimas... vai escarafunchar, exigir que escarafunchem e exponha, já agora que é para isso que cá estamos (para ver escarafunchar), a vida do sujeito... a sério pessoas?... há mesmo necessidade disso? Quais urubus à espera que a pessoa faleça, ou deite sangue, ou sofra, ou, ou, ou.... shame!

2. O rapaz deu um péssimo exemplo a fãs, jovens e população em geral... qual ginásio qual quê? qual ser saudável e fazer actividade física e boa alimentação qual quê?... se queres ser musculado e jeitoso injecta-te com hormonas, caneco! Continuas a enfardar a feijoada à transmontana, a beber as jolas cujamigos, a dormir até ao meio dia que depois levas umas injecçõeszitas e ficas todo catita fodido-e-quase-afinar...!!

3. O rapaz é o reflexo daquilo a que as pessoas dão mais importância... o aspecto físico! Enquanto há quem fique preso à anorexia, bulimia, depressão, há também quem injecte hormonas, faça cirurgias e outras cenas malucas para ficar impecável aos olhos dos outros!.... um pano encharcado na cara para todos os que fomentam esta merda! Cada um é como é, caraças! Uns altos, outros baixos, uns gordos, outros magros, uns atletas, outros adeptos do sofá, mais escuros, mais claros, com mamas grandes e mamas pequenas, lábios finos ou grossos, carecas ou cabeludos... pessoas, saúde e equilíbrio é o que se quer! Diversidade também! O mundo é extremamente maçador com a uniformização da beleza, catano! Vamos lá todos focarmo-nos na saúde, bale? Alimentação saudável e exercício físico em conformidade com a nossa preparação, aptidão e outros ãos que aqui façam sentido.

4. Posto isto, fazer do jovem rapaz herói nacional depois de todo este historial é só patético! Acho bem que ele sirva de exemplo sobre o que não se deve fazer, sobre o que lhe aconteceu e poderia ter acontecido, que sirva para lutar contra esta imposição social do corpo perfeito, contra a utilização de drogas... agora, o discurso do herói?... do coitadinho dele?... Nãaaaaa!!! Não pode ser! Ele é ídolo de uma data de miúdos e miúdas que o vêem como exemplo. Há que chamar as coisas pelos nomes. Ele não teve um acidente, não sofreu uma doença súbita ou crónica, ele fez uma escolha e pagou pela escolha que fez. Aquele discurso paternalista dos colegas dele (que acredito estivessem angustiados e em sofrimento por causa da sua situação clínica, isso não está em causa), do coitadinho, e um lutador... Ãh?!?!... desculpe, comé que disse?... a comunicação social tem de ser responsável nas mensagens que transmite e estas pessoas também!

Crianças, e pessoas em geral, querem ter um corpo definido e musculado?... preparem-se para dar o litro! Com injecções de hormonas já perceberam no que dá!...