Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

Temos mas são caros!... Oi?!?!?!

Ontem "passeava-me" pelo Instagram, numa lazeira domingueira, a scrollar aquilo tudo quando me deparo com uma rubrica de "pessoal sem noção!!...

A quantidade de malta que bate recordes de "Sem Noção" é assim alucinante! Malta que diz as maiores parvoíces e barbaridades e acha que disse uma pérola... então sogras, é um "ver se avias"... mas aqui não sei o problema está apenas nas sogras ou se estará em grande parte nas noras... eu, pelo sim, pelo não, optei por só ter filhas, assim não tenho que levar com as noras... está provado cientificamente que os genros são muito mais fáceis de aturar... e as noras gays também! Não sinervem que eu sou pessoa para ser uma santa sogra de uma nora gay, bale?!... nora gay é muito mais fácil do que nora heterossexual... parece que há ali uma "luta", perfeitamente anormal e dispensável, entre e mãe do "menino" e a mulher do "menino"... normalmente quando isto acontece o "menino" é um anormal do caneco, mas isso não interessa nada!... para que conste, eu dou-me bem com a minha sogra!

Mas, não vim aqui para vos falar de sogras... não quero cá comprar guerras e inimizades, estamos de acordo?... 

No entanto, não vos quero deixar na crença de que "Sem Noção" são apenas as sogras... nananinanão!!! Ora atentem:

Um dia a Vossa Marquesa favorita, não-vos-vou-dizer-quem-que-nesta-altura-do-campeonato-já-deviam-saber-de-cor-e-salteado-quem-é... não minervem! Dizia eu, um dia a Vossa Marquesa favorita dirigiu-se a uma loja para comprar um vestido de gala (ou achavam que isto do marquesa era só um título em decadência?!?!... !!! Por aqui frequentam-se galas, bale?). Entrei, e disse:

- Boa tarde! (sou educada, pessoas) Vestidos de cerimónia, por favor?

A sujeita olha para mim, mais ninguém na loja, com muita pena minha que isto teria sido digno de ser ouvido por mais gente, e diz:

- Temos mas são muito caros!

- ?!?!?! Oi?!?!?... por acaso viu a minha conta bancária?

- Errrrr.... (corada) N... N.... Nã... Nãoooo!!!!

- Então como sabe se são caros ou baratos?

- Ahhhh!!!.. mas eu vou mostrá-los... só um momento!

- Não me lembro de lhe ter dito quanto queria gastar... (claro que com a minha melhor pose de Marquesa...)

- Ahhhhhhhh!!!! (coradíssima, tipo pimento!) Eu vou buscar, só um momento!

- Não quero! Perdeu uma cliente! Adeus!

E fui! A esvoaçar por ali fora... irritada por dentro, claro! Mas onde raio aquela sujeita guardou a noção?!?...

Fui a outra loja, substancialmente mais cara, comprei um vestido maravilhoso sem questionarem se era caro ou barato, venderam-mo! Eu trouxe-o e fomos muito felizes juntos por diversas vezes... não só naquela gala como noutras!... foi caro, caneco, tinha de o rentabilizar! Mas só eu é que o posso considerar caro, não a senhora que mo vende e não sabe quanto dinheiro tenho no banco ou estaria disposta a pagar...

2 comentários

  • Imagem de perfil

    amarquesademarvila 13.11.2019 15:14

    Não viu, de certeza!
    Também fico possuída com pessoas que se baseiam no aspecto das pessoas para criarem uma opinião sobre elas!... fico doida! Como se o "aspecto", seja lá o que isso for, quisesse dizer alguma coisa.
    Gente parva!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.