Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

Temos mesmo de ter o lixo dos vizinhos a entrar em nossa casa?

Há coisas que me dão cabo dos nervos... isso já vocês sabem já que eu não me coíbo de o relatar por aqui, num é verdade?... Se chegaram agora não precisam de ir mais longe... basta lerem 1 ou 2 posts meus para verem que há muita coisa que me encanita os nervos...

Ora, uma das coisas que mais cabo dos nervos me dá é.... tchanaaannnnnn.... rufam os tambores....

Malta que sacode cenas várias às janelas!... e se fossem sacudir a m***di***nh**a das vossas cenas dentro da vossa casinha... se não tem mal nenhum sacudir à janela então sacudam nas vossas casinhas, oh caraças!

- Ai que mau feitio, Marquesa!... então mas toda a gente faz isso... que mal é que tem?

Pára!!!! Pára tudo já! Toda a gente o catano! Eu não sacudo nadica de nada às janelas! Nada mesmo! Ora vejam:

- Toalhas de mesa com migalhas e restos de comida: Banheira ou chão da cozinha!
- Tapetes: Aspirador
- Edredão: Aspirador e máquina de lavar
- Panos: Máquina de lavar

Não há nada mais javardo ao nível da limpeza de casa do que sacudir coisas à janela... não só é javardo como é uma tremenda falta de respeito e de civismo sem precedentes! Se vocês sacodem cenas à janela parem já! Ainda vão a tempo de serem pessoas civilizadas e que respeitam os outros!

- Mas, oh Marquesa... como assim respeitar os outros? Como é que eu estou a desrespeitar os outros?

Ai, caneco... tenho de explicar tudo... cá vai:

Eu, como pessoa que não mora no último andar do prédio, tenho vizinhos de cima... vizinhos que me impedem de ter as janelas abertas (eu tenho sempre janelas abertas em casa, seja Verão ou Inverno)... e eu não tenho que levar em minha casa com o lixo de suas excelências, bale?... dou-vos um exemplo: há uns anos as duas aspirantes estavam a brincar no quarto. Simulavam um piquenique... e subitamente: - Ohhhh mãaaaaeeeeee.... estão a cair coisas na nossa toalha... - eh pá... oh senhores!!! Ele era areia, pêlos, pó, cotão... mas eu (ou outra pessoa qualquer) sou mesmo obrigada a levar com o lixo dos outros?...

Ir apanhar a roupa ao estendal e ter migalhas coladas à mesma, pois esta quando estava molhada alguém sacudiu a toalha, restos de comida... que N-O-J-O!!!!... Estar a comer sentadinhos na nossa mesa, e começar a entrar porcarias em casa, direitas à nossa mesa... mas o que é isto, pessoas? Vivem nas cavernas? Há gente cá em baixo! Há gente a passar na rua! E não, não adianta espreitar para ver se está alguém a passar... é p-o-r-c-a-r-i-a; é f-a-l-t-a-d-e-r-e-s-p-e-i-to!!!!!

Sabiam que dá multa? Ah!!! Pois é!!! Infelizmente neste país as pessoas só se tornam civilizadas quando lhes vão aos bolsos! Se eu mandasse nesta terra a multa seria elevadíssima! Sabiam que podem ser denunciados à Câmara Municipal?... 

Deixem de sacudir cenas às janelas e, já agora, não estendam coisas a pingar (também dá multa)... façam-no por respeito e civismo e não por terem medo da multa! E espalhem a palavra... já dizia o slogan: "Portugal não é só teu!", vamos ser pessoas civilizadas e deixar de sujar o que não é nosso.

Querem cuspir para o chão? Força!... em vossa casa;
Querem atirar beatas para o chão? Força!... em vossa casa;
Querem sacudir cenas várias? Força!... dentro de vossa casa!

Isto é sério... esta falta de respeito tira-me mesmo do sério! Incomodam-me as pessoas que só pensam em si!

Vocês, queridos amigos, se ainda aí estiverem, se sacodem cenas às janelas, pensem com carinho nisto que eu aqui escrevo e deixem de o fazer... todos agradecemos! Vocês também não gostariam de ver o lixo dos vizinhos de cima a entrar em vossa casa, certo?

2 comentários

  • Imagem de perfil

    amarquesademarvila 01.02.2019 12:01

    Eu vi o teu post depois de ter escrito este! Até comentei!
    Eu não sacudo nada às janelas. Aspiro bem. Se for preciso, na banheira sacudo e depois lavo a casa de banho bem! Viro o tapete ao contrário e aspiro por baixo. Sacudir à janela nem pensar.
    É muito difícil teres a certeza de que não há janelas abertas por debaixo de ti... eu por vezes tenho os estores mais para baixo (mas com as frestas abertas) e a janela de vidro aberta. Se sacudirem alguma coisa entra na mesma. Fica nas calhas das janelas, no pára-peito... não faz sentido!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.