Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

Tocar piano e... campainhas também!

Há coisas que vocês não fazem ideia sobre mim... um delas é que, eu aprendi a tocar piano... ahhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!... e novidades há?.... claro que vocês não sabiam, mas calculavam, pois é?! Afinal sou uma Marquesa, a nobreza faz coisas de nobres como aprender a falar francês e.... a tocar piano!!! Pois! Não tenho a culpa que vós sejais da plebe e apenas saibam tocar pífaro ou lá o que é, aquele instrumento medonho que todas as desgraçadas das crianças (menos eu!) foram obrigadas a aprender (Ahhhh!!!... é flauta?!?... é medonho na mesma! Não me macem!!!) , ou à campainha (esse skill também tenho! Viva eu!)! 

Já eu, Marquesa de berço, tive aulas particulares de piano durante 4 anos e depois fui para um instituto de música continuar os meus estudos... educação de primeira categoria, como podem verificar!... não interessa nada que, hoje em dia, para além da campainha pouco mais saiba tocar... pobre vida, de Marquesa falida, a minha!!... e o francês também já conheceu melhores dias!... sim, também aprendi francês, durante 5 anos, caneco!

Ahh!!! E porquê que nos estás a contar isso, Marquesa favorita das nossas vidas?...

Porque, 'soas, o meu pai está a fazer obras em casa e hoje fizemos uma vídeo-chamada (cenas modernas!) e eu vi.... eu vi... guardei para mim mas vi... o meu pobre piano (sim, 'soas da plebe, eu tenho um piano, na casa do meu pai, é certo!, mas um piano... que o meu rico pai me ofereceu quando fiz 16 anos!) coberto com um lençol... pobrecito... um lençol cor de cocó de passarinho, e lá estava ele... triste pobre e abandonado.... e desafinado mas isso já é outra história...

Ahhhh!!!! (Porra que isto hoje está cheio de Ahhhhhhhhh!!!!!) e porquê que não o levas para tua casa?!?!

Sois tão fofos!!! Vocês fazem lá ideia de quanto custa transportar um piano, catano! E depois ter de o mandar afinar!... Acham que eu sou rica ou quê?!... chega-me bem a campainha para tocar!... e essa nunca se desafina! Para-além-do-mais-acham-que-o-meu-palácio-tem-espaço-para-um-piano (já minervaram, raisparta!!!)?!?... ainda se fosse um piano de cauda... pelo menos servia de mesa de jantar, já não se perdia tudo!

Bem, agora tenho de ir que o almoço não se faz sozinho e há Aspirantes para alimentar neste palácio... Gostei de conversar convosco!... apesar de me tereminervado!!!!... vou tomar as gotas... pode ser que um dia destes faça um avançado no palácio, traga o piano e volte às aulas que, tal como o almoço, aquilo não se toca sozinho!

2 comentários

  • Imagem de perfil

    amarquesademarvila 17.03.2021 14:36

    Ai senhores... eu quero que vocês andem por aqui mais tempo e saudáveis... ouvir-me tocar piano, ao fim destes anos todos, não seria bom para a vossa saudinha!!!
    O piano tem esse pequeno "se"... é preciso muito treino, diariamente, muitos anos se não... ficam como eu! Que adoro piano, adoro o meu piano, mas já não consigo tocar quase nada!... com muita pena!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.