Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

Um brinde ao carro! Cheers!

O sacana do carro está na oficina vai pra lá de uma eternidade! Para vos ser mais exacta, o sacana do carro está na oficina há 10 dias! 10 dias! As coisas quando têm de correr menos bem, correm sempre mal. Há que dizê-lo com toda a frontalidade, chiça!

Pois que este ano não contava ter férias, a não ser uma ida rápida ao Alentejo visitar a minha mãe que vive por lá e uma ida à terra dos meus sogros. Ora quando é que eu ia visitar a minha mãe, quando?... vá, pensem lá um bocadinho, não sejam preguiçosos... não é difícil! Eu dou-vos uma pista... no próximo dia do Senhor... acertaram! Palmas para todos!!! Yeaahhhh!!! No Domingo a família dos marqueses estava a preparar-se para abalar para o Alentejo para passar uns 4 dias de férias! E o que é que o mecânico me disse agora mesmo?... ainda não recuperei do choque, senhores!... ainda estou sobre o efeito emocional da notícia, caraças!... o mecânico disse-me que não sabia quando o carro estaria pronto! Assim, sem mais nem menos... assim, sem preparar uma pessoa... assim, sem antes me pedir que me sente... assim, sem uma anestesia... O mecânico que, sim é de confiança, conheço-o desde que nasci e é amigo da família (foi ao meu casamento e tudo! Nunca se sabe quando podemos precisar de um mecânico e Marquesa prevenida vale por duas) está à espera de uma peça que não sabe quando chega, mas que não acredita que venha amanhã!

"Ah! Mas não faz mal Marquesa, vais depois!". Não vou! Depois não consigo ir. Ou era esta semana ou este Verão já não vai dar. E toda-a-gente-sabe-que a Costa Alentejana é boa é no Verão. Apesar do conceito Verão (sim, o Verão deixou de ser uma Estação do Ano para ser um conceito. Um conceito é algo que é sempre discutível, depende sempre de uma opinião. Portanto, há quem considere que é Verão e há quem considere que não é Verão...) ser algo discutível por estas alturas.

Agora não sei se chore, se cometa um assassinato, ou se beba vinho... Assim como assim acho que o vinho é capaz de não aleijar ninguém e não deixa os olhos tão inchados. Olha, vai vinho mesmo! O Marquês já foi ao supermercado tratar do tema e hoje há vinho, queijos, morangos com chocolate quente, e sopa também, para a malta!*

Um brinde ao carro, à peça, ao mecânico e aos tipos-que-não-sei-quem-são-mas-nunca-mais-enviam-a-porra-da-peça! Cheers!!!

*Sosseguem! Não precisam de chamar a CPCJ, as aspirantes vão beber água e não vinho. O vinho é só para nós!

8 comentários

Comentar post