Um Feliz Dia do Pai para alguns Pais!
Hoje podia ter-me limitado a desejar um Feliz Dia do Pai a todos os pais do mundo, ao meu e ao meu marido... seria bonito e ficávamos por aqui! Mas isso não sou eu! Para já, não acho que todos os pais do mundo mereçam um dia feliz, nem tampouco todos os pais que eu conheço... o facebook dá-me náuseas nestes dias... é tanto amor e carinho, e o meu pai é o melhor do mundo, e o pai do meu vizinho também, e o meu pai é o melhor avô, e o meu marido é o melhor pai... fónix!...
Eu sei que a malta precisa de amor e o amor faz falta nas nossas vidinhas, mas vamos lá ser um bocadinho coerentes, bale?... desejar um Feliz Dia do Pai ao vosso pai, se ele é um bom pai, porreiro e amigo, está certo, sim senhora! Então um Feliz Dia do Pai para ele! Agora, desejar um feliz dia a todos os pais do mundo?!!??!... mas está tudo doido ou quê?... então e aqueles pais que não querem saber dos filhos? Que lhes batem? Que os humilham? Que os mal-tratam?... há tantas formas de mal-tratar uma pessoa... não é preciso espancá-la! Basta um: - És uma nódoa! Outra vez negativa a matemática?!?... Burro! - Basta isto para este pai ser uma merda de pai! E depois vêm as mãezinhas babadas para o facebook dizer que o pai dos seus rebentos é o melhor do mundo?!?... Desculpa lá, oh pessoa, mas não é não! O pai dos teus rebentos é uma merda de pai!... aqueles pais que só aparecem quando os meninos estão vestidos, frescos e lavados, alimentados e penteados... são uma merda de pai!... "levar ao médico?... leva tu que eu tenho que trabalhar!", "acordar de noite?... acorda tu que amanhã eu tenho de me levantar cedo!", "reunião na escola?... eh pá... eu tenho uma reunião num cliente, não dá!", "levar à festa de anos do amigo?... vai dar a bola! Não dá!".... e por aí fora! E depois: Feliz Dia do Pai!... Do pai?!?!... quando muito Feliz Dia do Progenitor que vive lá em casa... e já é muito!
Depois há aqueles pais que, já divorciados, se divorciam também dos filhos... como se fossem um tudo em um... vai-se o casamento e os filhos fazem parte dele! Adeus!
Ainda na classe dos divorciados temos aqueles que infernizam a vida dos filhos e da mãe dos seus filhos... estas pessoas esquecem-se que mal-tratar a mãe dos seus filhos é mal-tratar os filhos... Bestas!
Claro que tudo isto é válido para as mães também! Este texto pode ser escrito para as mães no dia da mãe! E também considero que as mães são as grandes culpadas de haver muitos pais que são umas bestas... as mães dos próprios que os educaram a ser uns atrasados mentais e as mães dos seus filhos que não os envolvem na vida dos filhos... "coitadinhos! São homens, não sabem!", "Uma mãe é que sabe vestir a cria!", "Os filhos precisam é das mães!"... ou pior, "ele coitado tem de dormir, amanhã levanta-se cedo!" (Então e tu, filha? Dormes até ao meio dia, é?), "ele vai ver a bola, tadinho! Passa a semana a trabalhar..." (Então e tu? Passas a semana num spa?)... Noção, precisa-se com urgência!!!
Posto isto, desejo um Feliz Dia do Pai a todos os verdadeiros pais, que amam os seus filhos e que, por isso mesmo, erram, mas erram com e por amor!... Aos outros, que se limitaram a estar presentes na concepção e no registo para dar o nome, ide-vos f*+"***der!
Um Feliz Dia do Pai para o meu Pai e para o senhor Marquês que daqui a pouco vai sair de casa para levar a aspirante mai'nova ao treino!