Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

Um minuto de silêncio, por favor.

Não sei quanto a vocês mas eu tenho andado bastante ocupada... a fazer merda, basicamente!, que é coisa que eu faço bastante bem, até.... temos de ser fortes nalguma coisa, não é verdade?!... pois eu é a  fazer merda, não literalmente porque para isso necessito de ajuda de fibras e café e o catano... porcaria, disparates, coisas que não só não correm bem como correm mesmo muito mal, até!... raisparta!... mas porquê, Marquesa da vida das 'ssoas mai'lindas, que não ficas sossegadita no teu canto a fazer coisas normais como as outras pessoas?... tipo ler, ver televisão, tirar macacos do nariz... cenas... Não!!!... isso é para pessoas com juízo e juízo é cena que não me assiste!... raisparta!, já disse?

Então tentem lá adivinhar o que a Vossa Marquesa favorita resolveu fazer desta vez?!?!...

Isto de ser pobre é uma miséria, é o que é!... só vos digo que seria bastante mais feliz com toneladas de euros no banco, ou debaixo do colchão que eu não sou esquisita. Mas não... sou uma rica pessoa mas pessoa pouco rica... raisparta! Não é que ser pobre tolde as ideias das pessoas em geral, só as minhas mesmo!... e depois faço merda!... já disse?!

Eu sei que vocês estão em pulgas para saber o que eu fiz, mas se eu vos contar já escangalham-se a rir, são capazes de ter uma paralisia facial de tanto gargalhar e depois não lêem tudo até ao fim e eu preciso de desabafar, por isso fiquem aí!... os amigos são para estas coisas, atão!!!

Aqui a 'ssoa, sim uma Marquesa também é uma 'ssoa e tem sentimentos... não tem juízo mas tem sentimentos, catano!, está falida e como está falida não tem cheta, pilim, baguço, o camandro, para ir ao cabeleireiro... como está farta de gastar dinheiro em cabeleireiros rascas, daqueles que ainda fica pior o cabelo do o que estava, resolveu ir a um "como deve de ser", seja lá o que isso for... o que é um facto é que o cabelo ficou tão incrível, tão espectacular, a experiência foi maravilhosa e agora voltar a um cabeleireiro rasca é que "tá quieto, oh mau!"... acontece que quando lá fui larguei lá todas as minhas poupanças (que também não eram muitas visto que eu sou pobre, como bem sabeis)... dá-se o caso de já se ter passado quase 1 ano desde o acontecimento e de eu, a fina, me recusar a voltar a botar um dedo mindinho num cabeleireiro qualquer... só vou a bons!!! Mas para isso preciso de ir novamente às poupanças e como só passou 1 ano, ainda não há poupanças que cheguem!... já vos disse que vida de pobre é uma miséria, não já?...

Vai daí que o meu rico cabelo gritava por clemência, guinchava por umas raízes novas, bota lá tinta nisso, masé, e por uma belo corte... então, a Vossa Marquesa favorita pensou, ora se o cabeleireiro rasca se safa, eu também me safo!.... se bem pensou melhor fez... quer dizer, melhor é como quem diz...

Hoje, confiançuda, inchada de auto-confiança, resolvi o quê?!?... o quê?!?!... perguntam vocês... cortar o cabelo a mim própria!!!!!!!  

Ainda aí estão?!?... Vá têm autorização para rir!!!... eu só volto a sair de casa quando, das duas uma, tiver dinheiro para ir ao cabeleireiro, o cabelo tiver crescido... para crescer ainda vai faltar bastante tempo que eu já estive a fazer contas!... ah esperem... eu sou pobre, raisparta!, tenho de sair para ir trabalhar... talvez vá assim !

Estou a ponderar um peditório, afinal uma Marquesa não se pode apresentar de qualquer maneira!...

Oh senhores, mas porquê que eu não fico quieta e sossegada no sofá a tirar macacos do nariz... 

Façamos todos um minuto de silêncio pelo meu cabelo e um ano de silêncio pelos meus neurónios falecidos!...

 

10 comentários

Comentar post