Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

Uns ténis lindos... e são amarelos!

Desafio Caixa de Lápis de Cor #7 Azul Claro

IMG_7531.jpg

 

Estou aqui que nem posso... quando um indivíduo, eu! (tenho de vos explicar tudo, catano!), pensa que está práqui largado, a escrever para 3 pessoas, sendo que 1 é o Marquês, outra é a Diaba (sim, ela sabe ler! É cão da realeza! Não é uma pulguenta qualquer...), a chorar pelos cantos porque a vida está uma m-e-r-d-a (eu digo asneiras de forma chique!), a falar no masculino, isto porque não tomou as gotas!... e subitamente, entre lenços de papel e ranhos, lágrimas e... já entenderam a ideia, certo?... alerta! Alerta!!!... desatam a cair mensagens no meu real email, alerta comentários!!!!, links para o blog e o catano... e não é que a minha querida Fátima me fez a maior surpresa de todas, me dedicou um texto...

Um texto só para mim!!!... tomem!!!... invejosos!!!  E depois, desafiou-me para o Desafio Caixa de Lápis de Cor... oh pá, a sério?!?!... tanto mimo que eu estou a receber!!!! E a quantidade de pessoas e blogues e sapos, e tuditudo, que me está a enviar comentários, a identificar o meu nobre palácio e a fazer ameaças de morte se eu não entrar no desafio?!?...  É só amor!...

Aiiiiiii!!!! Pára tudo que não tarda estou a abrir o manual de Desenvolvimento Pessoal a debitar pensamentos bonitos e frases motivacionais!... Xô! Vaderretro!... Sacode!!!

Bem, agora que já fiz o meu discurso da praxe, que já sacudi as más energias, vamos ao que interessa, o desafio!

Ora, parece que a cor de hoje é o azul claro!... vem a calhar porque parece que amanhã começa a chover e o céu azul, vai-se! Detesto ser portadora de más notícias mas, tereis de ficar em casa se não quiserdes levar com chuva na tola, isso e Covid-19... de nada!

Hoje fui com o Marquês à rua, tipo cães mas sem cão, que a Diaba já tinha ido e ela é pouco dada a contactos visuais com pessoas em geral, e em particular também... o Senhor Marquês (que só o é por casamento, entenda-se e que fique claro para os que chegaram agora) disse, sem nada saber deste desafio: - Vou de polo azul!... e foi!... ai, caneco! O esoterismo está aí!... sacode!

Bem, isto não interessa nada! Vamos ao que interessa, masé:

A bem da verdade não tenho nada para vos dizer sobre o azul... a não ser que é a cor do céu, tem dias... se virem o céu pela primeira vez amanhã não concordarão comigo, não é a cor do mar, já que a água é incolor e o seu azul é apenas o reflexo do céu!... pumbas!!! Marquesa de Marvila sempre a fazer serviço público e a ensinar temas aleatórios que sabe e não servem para nada a não ser jogar Trivial Pursuit!...

E é a cor desta parede linda que eu fotografei no nosso passeio de hoje... para os que se enervam com passeios em época de quarentena, fomos à farmácia comprar remédios para a Aspirante Mai'Velha!...só glamour, como podem ver!

A parede é linda, mas os meus ténis (sim, sou de Lisboa!!! Onde acham que fica Marvila?!?) são muito mais!... pronto! Já me lixei que agora tenho de ter o trabalho de botar aqui a fotografia linda que tirei!

Aqui está o meu texto de hoje... tem pouco de azul mas tem muito amor para vocês (toda a gente sabe que o amor é azul!)... e uns ténis lindos!... 

 

Neste desafio participo eu, Vossa Marquesa favorita, a Fátima, a Concha, A 3ª Face, a Maria Araújo, a Peixe Frito, a Imsilva, a Luísa De Sousa, a Maria, a Ana D., a Célia, a Charneca Em Flor, a Miss Lollipop, a Ana Mestre a Ana de Deus, a Cristina Aveiro, a bii yue,  José da Xã e o João-Afonso Machado.

Todas as quartas feiras e durante 12 semanas publicaremos um texto novo inspirado nas cores dos lápis da caixa que dá nome ao desafio. Acompanha-nos nos blogues de cada um, ou através da tag "Desafio Caixa de lápis de Cor". Ou então, junta-te a nós ;) - roubei este bocadinho à Fátima!!! Espero que não se importe! 

14 comentários

Comentar post