Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Marquesa de Marvila

Aqui não se aprende nada... Lêem-se coisas escritas por mim, parvoíces na maioria das vezes mas sempre, sempre verdades absolutas (pelo menos para mim).

Vou ter um sofá novo... raisparta!

Hello, 'soas mai'lindas de sua Marquesa!!!

Ando... adivinharam, caneco! Vocês são espectaculares... numa azáfama! Aquela azáfama louca que no fim se traduz num dia sem qualquer tipo de produção... mas que me deixa derreada!... É o chamado tanto esforço para porra nenhuma!... posto isto, escrito isto, lido isto, conversado isto com a doutora psicóloga (sim 'soas, ainda lá ando!... vai pra lá de uma vida... tamanha é a minha chanfradice! Raisparta!), não necessariamente por esta ordem, resolvi comprar um sofá!

É! Um sofá! 

E perguntam vocês, já a achar que a minha "falhinha" se transformou num caminho sem retorno, o que tem uma coisa a ver com a outra?!?!...

Tudo! Digo eu! No meio da minha azáfama mental, sim, cansativa que só ela, mas sem qualquer tipo de efeito prático... o que ainda cansa mais uma 'soa!, percebi que "JÁ CHEGA DE PROCRASTINAR!" (Esta sou eu a gritar comigo! A ver se resulta!), e vai daí resolvi que após 30 anos de serviço (eles já eram do meu pai!), após 10 anos de estado, já, lastimável, ao fim de mais 5 anos de a Diaba os ter esfrangalhado, os meus sofás já se pareciam com tudo menos com uns sofás... um indivíduo, eu e restantes 'soas que lá botassem o rabo, tem dificuldade em se levantar de tão encaixado que fica... eles já estão rotos... raisparta, em palácio de Marquesa uns sofás rotos!... Depois de eles já estarem falecidos há alguns anos, paz à sua alma, entendi, finalmente!, que já tinham cumprindo mais do que a função a que estavam obrigados! Já não era justo fazê-los trabalhar depois de falecidos!... 

Então?!!.... Comprei um sofá cor de ferrugem, em veludo! 
.

.

.

.

.

Estão aí?!?... Boa! Vocês são fortes e resistentes! Sois os maiores, caneco!!! Viva vóis!!!!... pronto, já chega, bale?
.
.

É, comprei um sofá de veludo... cor de ferrugem (isto para não dizer, cor-de-laranja! )... o dito ainda não chegou!.. eu nunca o vi ao vivo!! ... tem tudo para correr bem, não acham?!

No dia em que eu começo a minha cura, ao nível da procrastinação, resolvo passar um atestado de insanidade a moi même!!! Euzinha!!!... a minha doutora psicóloga vai ter de me aturar mais uns anitos, quer-me parecer!...

O mais insano disto tudo é que a malta cá de casa não contestou!!!...  Só questionaram se veludo seria boa ideia e a Aspirante Mai'Velha preferia verde... e não era verde escuro! Era assim um petróleo, forte!... devo-me preocupar com eles?... ou será que eles já desistiram de mim e têm medo de me contrariar?!...

Enquanto não chega, eu estou a adorar o meu sofá de veludo cor-de-ferrugem, que está para chegar... depois dele chegar já não garanto pensar o mesmo, mas... até lá deixem-me ser feliz!

A Aspirante Mai'Velha só teme que um dia, daqueles lá mais prá frente, olhemos para o sofá e pensemos: Onde raio estávamos nós com a cabeça?!... mas isso são só projecções!

Entretanto arranquei o meu último dente do siso... não tem nada a ver, mais uma vez (se querem coerência vieram ao sítio errado! Sorry!), mas está-me a doer... acho que o dito queria que eu falasse dele! Pronto! Já falei!

E o sofá?!?...  É lindo?... Não minervem, bale?!?... A propósito, vou tomar um Ibuprofeno para as dores do siso-que-já-não-tenho!... raisparta! #falhinhainthehouse #chanfradahavetochanfradate #fui!

Captura de ecrã 2020-11-17, às 15.25.10.png

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    amarquesademarvila 19.11.2020 11:41

    Nem seria de esperar outra coisa, né?!... afinal isto aqui é um palácio, caneco!
    Beijinho
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.